O Instituto Federal de Santa Catarina, câmpus de São Miguel do Oeste, participou entre os dias 28 de novembro à dois de dezembro dos Jogos das Instituições Federais. O evento foi realizado na cidade paulista de São José do Rio Preto e a delegação de São Miguel do Oeste foi representada por 71 estudantes.
O grupo ficou classificado pelo 9º JIFSC, e competiu nas modalidades de Atletismo, Tênis de Mesa, Xadrez, Basquete, Futsal, Futebol, Handebol e Voleibol.
O IFSC conquistou duas medalhas de ouro, sendo uma na modalidade de Tênis de Mesa Feminino com a atleta Luise dos Santos Lescowicz do Campus Jaraguá do Sul e no Basquete Feminino com a base da equipe do Campus São Miguel do Oeste com o reforço de algumas atletas de outros câmpus do Estado.
O professor de Educação Física, Juliano Boscatto disse em entrevista na Rádio Peperi que foi uma grande conquista para o esporte de São Miguel do Oeste. Ele destacou o importante trabalho da Abasmo, já que algumas atletas fizeram sua base na Associação de Basquete.
Conforme ele, agora as equipes começam os preparativos para a edição 2023 que terá sua fase nacional em Fortaleza.
Fonte: Portal Peperi
Encontro de carros antigos reúne centenas de veículos na Praça Walnir Bottaro Daniel, em SMO
Câmara de São Miguel do Oeste inaugura Galeria das Mulheres Parlamentares
Identificado homem que morreu em ataque de abelhas em Itapiranga
Definidas as chaves da Copa Oeste de Futebol de Campo Amador
SAMU transfere homem que bateu a cabeça ao cair de caminhonete em Itapiranga
Homem morre em ataque de abelhas no interior de Itapiranga
Prefeitura de Itapiranga soluciona problema na emissão de carnês do IPTU
São João do Oeste adota medidas para aumentar índice na educação
Homem é flagrado furtando no Hospital Regional e acaba preso em Chapecó