Foi realizada na tarde desta quarta feira, 18, a solenidade de Passagem de Comando do Quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Iporã do Oeste. O evento teve início às 16h e contou com a participação de autoridades locais, Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel BM Fabiano Bastos Das Neves, imprensa e comunidade em geral.
Na oportunidade foi realizada a passagem do comando do quartel local para o novo sargento, Bertilo Bourscheid, que assumirá o lugar de Oldair Schmitz, que entrou para a reserva, após 30 anos de profissão.
Oldair iniciou os seus trabalhos no Corpo de Bombeiros no ano de 1994 em Curitibanos. Ao longo da trajetória, passou por várias cidades, incluindo São Miguel do Oeste e Itapiranga, até se fixar em Iporã do Oeste em 2007, quando assumiu funções voluntárias no Corpo de Bombeiros local. Em 2016, foi convidado para comandar a corporação, onde permaneceu no cargo até a última semana.
Oldair Schmitz estará assumindo o posto de Secretário Municipal de Saúde do município de Iporã do Oeste, a partir de 1º de janeiro de 2025.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado