Uma das novidades na Oktoberfest de Itapiranga será em relação a escolha das soberanas da festa. Conforme a Diretora de Cultura de Itapiranga, Fernanda Stahl, o encerramento da Oktoberfest 2023 vai ocorrer somente no dia 28 de outubro, com a escolha da rainha e princesas da próxima edição.
O edital será lançado nos próximos dias, porém, a Diretora de Cultura já antecipa que não terá grandes alterações no regulamento.
A escolha das soberanas da Oktoberfest de Itapiranga será mantida em parceria com os grupos de danças folclóricas alemãs. Fernanda Stahl comenta que a proposta das candidatas serem representantes de entidades facilita para elas terem apoio na preparação e torcida na noite do desfile.
A Diretora de Cultura de Itapiranga salienta ainda que com a mudança na data de escolha das soberanas, as candidatas a rainha e princesas já estarão presentes na atual Oktoberfest e poderão acompanhar o trabalho das soberanas.
Fernanda Stahl também comenta que estão sendo intensificados os trabalhos para a festa de outubro. Ela destaca apresentações culturais, música na praça com envolvimento de grupos e entidades e ainda o grande Desfile Cultural na Rua do Comércio, no feriado de 12 de outubro.
Fonte: Portal Peperi
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga