Das 56 vagas abertas no concurso público do magistério para escolas da regional de São Miguel do Oeste, apenas 24 foram preenchidas. O dado foi confirmado pela supervisora regional de Educação, Rosângela Fiametti, o número é baixo e revela a falta de profissionais, especialmente em algumas disciplinas.
Os professores aprovados devem tomar posse no dia 3 de fevereiro, mesma data da primeira chamada para a contratação de temporários. Segundo Rosângela, a quantidade de vagas temporárias deve ser semelhante à de 2024. No ano passado, a coordenadoria regional contou com 160 professores efetivos e cerca de 300 ACTs em sala de aula.
O ano letivo na rede estadual começa no dia 10 de fevereiro. Já os professores retornam no dia 3 para um período de formação até o dia 7. O prazo para matrículas será reaberto no fim de janeiro, mas pais ou responsáveis ainda podem inscrever os alunos diretamente nas escolas mesmo fora do calendário oficial.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste altera programa de conservação de mata ciliar
PL amplia vantagem sobre o PT em SMO entre 2022 e 2026
Rede Feminina espera até 500 pessoas em evento de encerramento do Outubro Rosa
Inscrições para o Natal Solidário terminam nesta sexta-feira em SMO
Carro capota e cai em barranco no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste
Aliados afirmam que Flávio Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos
Fórum da Pessoa Idosa deve reunir até 500 participantes em SMO
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Itapiranga ajusta estratégias para reforço escolar aos estrangeiros
GAECO cumpre 51 mandados em operação contra suspeitas de corrupção em SC
Governo Lula chega ao fim do ano sem definir alíquotas da reforma tributária
Irmãos ficam feridos após agressão com facão no distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira