O prefeito de Santa Helena, Clóvis Lazarotto, e vice, Claudir Luiz Salerno, são alvos de uma ação judicial protocolada pela coligação derrotada "Frente Democrática – Federação Brasil da Esperança Fé Brasil (PT/PCdoB/PV) e MDB".
A ação, registrada em dezembro de 2024, acusa a chapa vencedora de abuso de poder econômico durante a campanha eleitoral.
A principal acusação é a contratação de um cabo eleitoral que não teria sido registrada na prestação de contas. Para embasar o caso, os autores apresentaram vídeos gravados no período eleitoral.
Na ação apresentada pela coligação, é solicitada a aplicação das sanções previstas no artigo 22, inciso XIV, da Lei Complementar 64/90, incluindo a declaração de inelegibilidade do representado, além da cassação do registro ou diploma do prefeito e do vice-prefeito, Clóvis e Claudir.
MANISFESTAÇÃO DE CLÓVIS E CLAUDIR
Em sua defesa, Clóvis e Claudir alegam que as acusações se baseiam em provas produzidas de forma clandestina, por meio de gravações realizadas sem autorização judicial e editadas para distorcer a verdade.
Segundo a defesa, o autor das filmagens estaria diretamente ligado a um candidato a vereador da coligação opositora e teria agido com intenções premeditadas para prejudicar a imagem dos eleitos.
Ainda de acordo com a defesa, os vídeos — que totalizam 5 minutos e 26 segundos, mas foram divididos em 8 trechos editados — seriam uma prova ilícita e, portanto, não poderiam fundamentar qualquer condenação.
Clóvis e Claudir afirmam que o pleito foi legítimo e confiam que a Justiça Eleitoral julgará o caso com imparcialidade.
"Estamos tranquilos, focados em administrar Santa Helena e atender às demandas da população. Essa ação não vai desviar nosso compromisso com a cidade", declararam o Clóvis e Claudir em nota oficial.
Fonte: Portal Peperi
São João do Oeste altera programa de conservação de mata ciliar
PL amplia vantagem sobre o PT em SMO entre 2022 e 2026
Rede Feminina espera até 500 pessoas em evento de encerramento do Outubro Rosa
Inscrições para o Natal Solidário terminam nesta sexta-feira em SMO
Carro capota e cai em barranco no bairro Estrela, em São Miguel do Oeste
Aliados afirmam que Flávio Bolsonaro deixou o Brasil rumo aos Estados Unidos
Fórum da Pessoa Idosa deve reunir até 500 participantes em SMO
PF cancela passaportes de Flávio Bolsonaro após decisão de Moraes
Itapiranga ajusta estratégias para reforço escolar aos estrangeiros
GAECO cumpre 51 mandados em operação contra suspeitas de corrupção em SC
Governo Lula chega ao fim do ano sem definir alíquotas da reforma tributária
Irmãos ficam feridos após agressão com facão no distrito de Idamar, em Dionísio Cerqueira