Segundo jogo fora de casa, segundo empate. Em jogo pela quinta rodada do Gauchão, o Inter ficou no 0 a 0 com o Novo Hamburgo em uma partida que deixou a desejar tecnicamente.
Com dificuldades impostas pelo gramado e pela iluminação, as duas equipes criaram menos do que poderiam. E quando acertaram as jogadas, erraram o alvo. Com o resultado, o time de Mano Menezes se manteve na segunda posição com nove pontos, agora a seis de distância do líder Grêmio e um à frente do primeiro time fora do G-4.
Foi um Inter com novidades no Estádio do Vale. Mano mexeu não só em nomes mas também em esquema. A defesa teve Mario Fernandes no lugar de Bustos na lateral direita, Vitão e Moledo na zaga e Renê na esquerda. O meio teve Baralhas começando uma partida pela primeira vez, com De Pena e Alan Patrick completando o setor.
Fecharam o time Wanderson, Alemão e Pedro Henrique, um trio ofensivo há muito pedido, com dois ponteiros e um centroavante. No Novo Hamburgo, Edinho Rosa, estreante, escalou o volante Zé Vitor, que também debutou na equipe. No ataque, Matheus Lagoa ficou aberto e Lucas Gaúcho centralizado.
Antes de descrever o jogo, porém, é preciso explicar o cenário. Depois de ser, por vários anos, referência em qualidade de gramado e iluminação, o Estádio do Vale quase não apresenta condições para o futebol. O campo é irregular, com vários tons de verde, buracos e retalhos de grama. Sobre a luz: nenhum dos quatro postes tem todos os refletores funcionando.
Nessas condições, Novo Hamburgo e Inter sofreram no começo da partida. Balão de um lado para o outro, carrinhos, quase nenhuma troca de passes e erros de vários jogadores foram as ações mais repetidas. Levou 20 minutos para ocorrer o primeiro lance de perigo. De Pena lançou Alemão, que escorou de cabeça. Alan Patrick vinha de frente, ajeitou e bateu. A bola passou à direita de Lucas Maticoli.
O Novo Hamburgo assustou aos 26. Após falta cometida por Renê, Itaqui cobrou para a área, Lucas Gaúcho escorou de cabeça para o segundo pau, Mattis chegou e tentou completar, mas Keiller desviou com o pé e Mário Fernandes afastou.
Nos dois minutos seguintes, o Inter teve duas oportunidades de atacar. No primeiro lance, Alemão tinha Alan Patrick e Pedro Henrique para passar, mas errou e deu de presente para o goleiro. Na sequência, PH recebeu na ponta e tentou cruzar. Não acertou o que queria, mas quase fez direto. Maticoli salvou. Aos 34, Wanderson pegou de primeira, mas fora do alvo.
O Inter seguiu melhor, apesar de todas as dificuldades. E criou as duas grande jogadas para abrir o placar nos acréscimos. Aos 48, Alemão acreditou em um passe forte de Pedro Henrique, evitou a saída, protegeu a bola e cruzou na cabeça de Wanderson, dentro da área. Sua conclusão, porém, foi fraca, nas mãos do goleiro. Ainda deu tempo para Alan Patrick tabelar com Wanderson, que cruzou para trás e Pedro Henrique finalizou mal, dando tempo para o goleiro se recuperar.
Os times voltaram sem trocas do vestiário. O Novo Hamburgo começou o segundo tempo mais animado. Aproveitando-se de erros defensivos do Inter, até conseguiu levar a bola na direção da área colorada, mesmo que sem conclusões.
Os comandados de Mano tiveram enormes dificuldades. Os colorados nem conseguiam criar por baixo, trocando passes, nem em lançamentos para o centroavante.
Na metade do segundo tempo, Mano fez três trocas. saíram Moledo, De Pena e Alemão, entraram Bustos, Johnny e Mauricio. Com isso, Mário Fernandes virou companheiro de Vitão na zaga. O Novo Hamburgo também fez substituições na mesma paralisação, mas foi tão enrolado que o jogo parou por mais de cinco minutos.
Os novos jogadores quase deram a vitória ao Inter aos 37. Mauricio e Bustos tabelaram pela direita. O lateral recebeu no fundo e cruzou rasteiro. Quase de dentro do gol, a um metro da trave, Wanderson esticou o pé e errou. Mano fez mais uma alteração, trocando Pedro Henrique por Lucca. E ainda deu tempo para Estêvão ingressar na vaga de Wanderson.
Nos momentos finais, o Inter até aumentou o ritmo para tentar ganhar o jogo, perdeu uma chance boa na qual o lance foi anulado equivocadamente pelo auxiliar (não saiu gol, mas Renê estava em condição legal).
Aos 46, Alan Patrick fez tudo por si: saiu a dribles, entortou a marcação inteira e encheu o pé. O goleiro defendeu, a bola deu na trave e não entrou. O Novo Hamburgo também levou perigo com Mattis cabeceando após cobrança de escanteio. E o placar ficou, mesmo, em 0 a 0. O terceiro empate sem gols em três jogos do Estádio do Vale no Gauchão de 2023.
PRÓXIMO JOGO
GAUCHÃO — 6ª RODADA
8/2/2023 — 21H30MIN
INTER X CAXIAS
Vídeo Dos Melhores Momentos!
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura repudia vandalismo na Praça Reinoldo Ruschel
UNISEP abre inscrições para o Vestibular 2027 com novos cursos e opções de bolsas
Paróquia São Miguel Arcanjo prepara almoço, bingo e matinê para festa do padroeiro
São Miguel do Oeste destina 4,5 toneladas de resíduos e 2,4 mil lâmpadas fluorescentes
Polícia cumpre mandado em Chapecó durante operação contra extorsão digital
Desembargadoras de SC participam de homenagem à ministra Cármen Lúcia
CDL projeta mais de 15 mil visitantes nos três dias do Liquida São Miguel
São José do Cedro prepara leilão de lotes no parque industrial para atrair novas empresas
Mutirão mobiliza voluntários para limpeza do cemitério de Itapiranga
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias