O Desfile Cívico em Itapiranga também marcou a abertura das comemorações do cinquentenário da Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa. A partir desta quinta-feira, 07, terá exposição de livros e visitação ao público na biblioteca, com almoço em parceria com o CTG Portão do Oeste.
As comemorações do cinquentenário da biblioteca seguem durante o mês de setembro. No dia 08 terá visitação das escolas e contação de histórias. A data também será lembrada em evento no Dia D Deutschland no dia 09, na praça central da cidade, com Feira do Livro com a Uceff e a Livraria Vô Alberto, e no dia 30 de setembro, com mateada e piquenique literário na Praça dos Pioneiros com o CTG Portão do Oeste.
O roteiro no mês de setembro inclui teatro e sessão solene da Câmara. Um dos destaques será a programação do dia 10 de setembro, domingo, na Sociedade Imigrantes, com participação da Orquestra de Itapiranga e grupo de teatro. Serão feitas homenagens alusivas ao cinquentenário da Biblioteca, ex-gestores públicos e diretoras da biblioteca. Já no dia 11, terá Sessão Solene de Homenagem pelos 50 anos de atuação da Biblioteca e também uma homenagem de honra ao mérito a primeira bibliotecária do município, Hildegard Rausch Meurer.
A Biblioteca Pública Municipal Rui Barbosa foi criada pela lei 550 de 11 de setembro 1973, pelo Prefeito Gilberto Goerck. O local segue bastante frequentado e na medida do possível o acervo é atualizado para atender as demandas dos leitores. No local, giram empréstimos de aproximadamente quatro mil livros por mês, mostrando que o hábito da leitura existe entre as crianças e adultos. Para celebrar o cinquentenário, a prefeitura investiu em novos livros e na estrutura da biblioteca.
Fonte: Portal Peperi
Homem é preso por ameaçar companheira no centro de Itapiranga
Saída de pista com caminhão deixa motorista ferido no interior de São Miguel do Oeste
João Rodrigues pode desistir de candidatura ao governo de SC
Idoso sofre amputação de quatro dedos em acidente de trabalho
Grêmio sai na frente, mas Bragantino busca empate na Arena
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa