Foi por volta das 20 horas deste domingo, 30, em linha Dourado, direção a Santa Cruz, interior de Itapiranga. A guarnição dos bombeiros contou com auxílio de produtores rurais com tratos e tanques para evitar que o fogo se alastrasse colocando em risco moradias e granjas nas proximidades.
Moradores dos arredores auxiliaram com uso de tratores puxando no primeiro momento água para o uso no caminhão do Bombeiro e posteriormente puxando esterco líquido para tentar conter que as chamas se alastrassem para lavouras nos arredores da plantação de eucalipto.
Foram utilizados cerca de 25 mil litros de esterco para esta cobertura e 16 mil litros de água. Os Bombeiros trabalharam por cerca de sete horas para efetuar o combate às chamas e posterior rescaldo. A área total queimada segundo informações de moradores é de cerca de quatro hectares de mata e plantação de eucaliptos.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho