O aposentado italiano Dino Impagliazzo, de 90 anos é conhecido como “chef dos pobres” em Roma, capital italiana. Após ter se encontrado com um sem-teto que lhe pediu dinheiro para comer, o idoso decidiu dedicar os seus esforços para saciar a fome dos mais necessitados. Juntamente com outros amigos aposentados, Impagliazzo começou a fazer rondas em feiras e padarias da cidade para arrecadar contribuições que o ajudariam no preparo das refeições.
No início, o grupo de amigos montava sanduíches em casa para distribuir aos desabrigados, depois passou a preparar refeições quentes na cozinha de um convento da cidade. Só que a iniciativa foi crescendo e logo se transformou na associação RomAmoR, que hoje já conta com mais de 300 voluntários, entre jovens e idosos, e até com uma cozinha própria.
Os voluntários embalam e distribuem refeições completas aos sábados, domingos, segundas e terças. Nos outros três dias da semana, Impagliazzo e voluntários da RomAmoR saem em busca de doações de ingredientes. Roupas, calçados e materiais de higiene pessoal também são distribuídos quando conseguidos como doação.
Em homenagem ao seu trabalho inspirador, o nonagenário recebeu do presidente italiano Sergio Mattarella um prêmio honorário, reconhecendo-o como um “herói de nossos tempos”.
Fonte: Portal Peperi
Vereadora cobra explicações sobre possível terceirização da UPA; Prefeitura afirma que não há discussão oficial
Saúde de Belmonte recebe novo veículo para transporte de pacientes
Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai
Rede Feminina encerra campanha Outubro Rosa com a Jornada Sobre o Viver em São Miguel do Oeste
Novembro terá três feriados nacionais e dois possíveis feriadões
SC confirma terceiro foco da doença de Newcastle no Oeste do estado
Carlos Bolsonaro pede desculpas ao pai após derrota de Flávio nas eleições
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Itapiranga
Jovem fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Cemitério de São Miguel do Oeste terá horário ampliado até as 20h para o Dia de Finados
Santa Catarina inicia voos regionais na próxima semana com passagens a partir de R$ 315
Bombeiros resgatam dois homens após barco virar em rio de Pinhalzinho