Hospital Nossa Senhora das Mercês registra aumento de pacientes com sintomas de dengue

Por Marcos Herbert, Iporã do Oeste

Compartilhar
Hospital Nossa Senhora das Mercês registra aumento de pacientes com sintomas de dengue
Foto: Arquivo/Portal Peperi

O Hospital Nossa Senhora das Mercês de Iporã do Oeste registrou aumento no número de atendimentos a pacientes com sintomas de dengue durante a folga prolongada de carnaval.

De acordo com o administrador da instituição, Renato Celante, ainda não é possível afirmar se as pessoas estão com a doença, pois os exames levam até três dias para ficarem prontos. No entanto, a situação é muito preocupante, visto que já existem casos confirmados no município e cada vez mais sintomáticos procurando atendimento médico.

O diretor orienta para que a população reforce os cuidados e elimine locais com água parada, para evitar o agravamento da situação da dengue no município. Já os casos de Covid-19 têm apresentado estabilidade, com no máximo 03 internações simultâneas e dias em que nenhum paciente fica hospitalizado por causa da doença.

Renato Celante destaca ainda que o hospital de Iporã do Oeste vem mantendo boas parcerias para realização de cirurgias e outros atendimentos. Um alto número de procedimentos está previsto para os próximos meses, o que é importante para que a instituição consiga acessar com mais facilidade as verbas de emendas parlamentares destinadas para a área da saúde.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi