O prefeito de São José do Cedro, Fernando Will, e o vice Enio Carossi apresentaram nesta segunda-feira, 16, na Câmara de Vereadores, os nomes que vão liderar as pastas municipais a partir de 2025. Will destacou que as escolhas foram feitas com base em planejamento, priorizando a afinidade com o plano de governo e critérios técnicos, mas também a sensibilidade com as demandas da população.
Entre as principais mudanças, o prefeito anunciou a fusão de algumas secretarias, parte de um esforço para otimizar recursos públicos. Na Agricultura e Obras, o comando ficará com o vereador eleito Pedrinho Cassarim. Márcia Demossi será responsável pela Educação, enquanto Claudemir Bosing assumirá Administração e Fazenda. A Saúde será liderada por Janete Dallo, Esporte por Roberto Ferraz e Planejamento por Júlio Niederauer. Renan Crestani foi confirmado como assessor jurídico.
Will reforçou que ainda não há definição para o cargo de secretário de Assistência Social, afirmando que a escolha exigirá atenção especial, dado o impacto direto desse setor nas políticas públicas voltadas às famílias do município. “Queremos alguém que não só conheça o setor, mas que esteja alinhado com o nosso projeto de cuidar bem das pessoas”, explicou.
A nova gestão se comprometeu com uma ampla reforma administrativa que inclui a redução de cargos, a criação de novas funções e a unificação de atribuições. “Vamos começar o ano com uma estrutura mais enxuta, mas com uma equipe pronta para dar resultados concretos à comunidade”, concluiu Fernando Will.
Fonte: Portal Peperi
Réu acusado de matar Alfredo Di Domenico é condenado a 20 anos de prisão em Campo Erê
Jovem de 19 anos identificado como vítima fatal de grave acidente na Willy Barth
Morte de preso dentro do Presídio Regional de SMO será investigada pela Polícia Civil
Motociclista fica ferido em colisão com carro na SC-163 em São João do Oeste
MP recomenda regulamentação de circulação de bicicletas e patinetes elétricos em Dionísio Cerqueira
Conferência Municipal de Saúde será realizada em SMO no dia 24 junho
Acidente deixa um morto e três feridos na Willy Barth, em SMO
Vereadores pedem estudo para criação da Secretaria Municipal de Habitação em SMO
Mãe e filha em motocicleta morrem em acidente com dois caminhões na BR-101 em Itajaí
Bandeirante lança licitação de R$ 688 mil para nova estrutura esportiva
Comércio aposta em promoções e registra movimento intenso no Dia dos Namorados em SMO
Summit Empresarial CDL 2026 atinge 70% dos ingressos vendidos