Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, é assassinado

Por Riann Coletti, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Fernando Villavicencio, candidato à presidência do Equador, é assassinado
Imagem: REUTERS/Karen Toro

Fernando Villavicencio, candidato a presidente do Equador, foi assassinado com três tiros na cabeça depois de sair de um comício em uma escola na cidade de Quito, nesta quarta-feira, 9, de acordo com autoridades locais.

Segundo informações iniciais, três criminosos efetuaram disparos de metralhadoras. Nove pessoas ficaram feridas, sendo que, entre elas, uma candidata à Câmara de Deputados e dois policiais.

Um dos suspeitos do crime foi morto depois de uma troca de tiros com a polícia, de acordo com o Ministério Público do Equador. Seis pessoas foram detidas por suspeita de envolvimento no caso.

O cientista político Maurício Santora explica que o trabalho de Villavicencio como jornalista no Equador teve como foco denúncias envolvendo o narcotráfico e a corrupção da elite política do país: "Ele mexeu em interesses de muitos poderosos".

Na disputa pela presidência, uma pesquisa de intenção de voto publicada na terça-feira, 8, apontou que Villavicencio estava 5º lugar, segundo o jornal "El Universo". A votação está marcada para o dia 20 de agosto.

Fonte: Portal Peperi

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi