O diretor da Escola de Educação Básica São Loureço de Iporã do Oeste considera que a revogação do Novo Ensino Médio precisa ser discutida melhor. Para Wagner Ferrari, o tema é polêmico, pois trata sobre mudanças em uma metodologia de ensino implantada há quatro anos em pelo menos 120 escolas piloto da rede estadual de Santa Catarina.
Ele ressalta que a metodologia trouxe a possibilidade de reorganização da grade curricular, a partir da realidade de cada escola. Conforme Ferrari, não houve grandes dificuldades para adaptação, já que a Escola São Lourenço trabalhava anteriormente com o antigo Ensino Médio Inovador.
O diretor explica que o Novo Ensino Médio é dividido em duas partes, sendo uma para formação geral com as disciplinas tradicionais e outra com itinerários formativos, através de disciplinas eletivas escolhidas pela escola junto com os alunos, o que proporciona conhecimentos ampliados em determinadas áreas. De acordo com ele, a metodologia também favoreceu a implantação do curso técnico de zootecnia, com diploma válido em todo o território nacional.
O diretor salienta que as conquistas alcançadas pela Escola São Lourenço nos últimos anos se devem ao Novo Ensino Médio, pois o formato possibilita a diversificação do itinerário formativo, atendendo a realidade e os anseios da comunidade escolar. Wagner Ferrari pontua que a nova modalidade passou a ser obrigatória neste ano, o que causou dificuldades para as escolas que não fizeram um processo de transição. Segundo ele, isso levou aos pedidos de revogação, que precisam ser melhor avaliados.
OUÇA A ENTREVISTA
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado