O verão tem trazido de volta para Santa Catarina um alerta recorrente: os cuidados e combate contra a dengue. O número de casos prováveis registrou alta nas primeiras semanas de janeiro em diferentes partes do Estado.
Segundo dados do Painel do Centro de Informações Estratégicas para a Gestão do SUS de Santa Catarina (Cieges SC), consultados nesta segunda-feira, 20, foram registrados 2.130 casos prováveis da doença nas três primeiras semanas de janeiro
Os casos foram registrados em 107 municípios catarinenses, e indicam uma curva crescente de avanço da doença em Santa Catarina. Ainda, foram identificados 2.274 focos do mosquito Aedes Aegypti.
Do total de casos prováveis registrados no período, 124 foram confirmados e 2.006 são considerados como suspeitos. Dois casos são classificados como “dengue com sinais de alarme”.
— Estamos intensificando ações estratégicas, como a capacitação das equipes regionais e municipais, o apoio técnico às cidades e a ampliação de leitos para atender pacientes. O combate à dengue é uma responsabilidade de todos. Precisamos eliminar os focos do mosquito e proteger nossa população. Somente com a união de esforços entre Governo, municípios e sociedade será possível vencer essa batalha — explica Diogo Demarchi Silva, secretário de Estado da Saúde.
Entre as principais ações citadas pela SES para combater a dengue está a eliminação dos criadouros do mosquito, localizados dentro e no entorno dos domicílios. Esse cuidado é responsabilidade de todos, e pode ser feito através de pequenas ações diárias.
Fonte: Portal Peperi
Câmara de SMO debate em audiência pública déficit habitacional e encaminha grupo para buscar soluções
PF mira esquema de cigarros eletrônicos e celulares contrabandeados em Chapecó
Aeroporto de SMO já tem data para retomada de voos
Idoso confunde pedais e bate carro em loja no centro de SMO
Saída de pista deixa motorista ferida na SC-492 entre SMO e Bandeirante
Três cidades concentram 25% dos acidentes de trabalho registrados em SC
Procura por concursos segue alta na região da Ameosc
Preço do diesel em SC cai pela segunda semana após disparada causada por guerra
Ordem de execução é assinada para pavimentação asfáltica da marginal da BR-163 em SMO
Quatro cidades da Serra registram frio abaixo de 0°C em SC
Homem é preso com quase 200 pacotes de cigarros contrabandeados
Homem perde o controle da direção e colide em poste no centro de Itapiranga