Santa Catarina ultrapassou nesta quarta-feira, 8, a marca de 150 mortes por dengue em 2024, de acordo com dados divulgados pela Secretaria do Estado de Saúde (SES). Os 151 óbitos contabilizados nas primeiras 14 semanas deste ano já superam em 53% a quantidade total de 98 mortes registradas em 2023.
A maioria das mortes ocorreu em Itajaí (27), Joinville (24), Blumenau (22) e Florianópolis (10). Outros 50 óbitos seguem em investigação pela SES.
Neste ano, foram registradas 337.346 notificações de dengue em Santa Catarina. Desses, 245.073 casos foram considerados casos prováveis, 17.923 foram inconclusivos e 92.273 foram descartados. Na comparação com o mesmo período de 2023, o aumento é de 222,81% no número de casos prováveis.
Fonte: Portal Peperi
Direvo inicia nova fase após 35 anos de história em São Miguel do Oeste
Acampamento Farroupilha celebra a cultura gaúcha em Iporã do Oeste
Agências da Caixa têm atendimento afetado por greve no Extremo Oeste
Câmara realiza audiência pública sobre áreas de preservação em SMO
Microexplosão provoca estragos em propriedades do interior de São José do Cedro
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro