O advogado em SJCedro, Andrey Gheller explica que a decisão prevê que a atividade rural exercida a partir dos 12 anos, em regime de economia familiar, passa ser computada para fins previdenciários. Ele explica que até então havia divergência nas decisões que agora poderão beneficiar os moradores da região que trabalham na agricultura desde cedo e poderão contabilizar o período.
Andrey afirma que isso será possível através de provas como documentos e testemunhas. Ele comenta que muitas pessoas que precisavam deste tempo poderão pedir a revisão do processo para incluir os dados. O primeiro passo é consultar o cadastro.
Com essa pacificação as decisões ficarão unificadas segundo Gheller. Ele citou ainda que em alguns casos o beneficiário pode ter sido prejudicado pelo tempo que faltava e com isso receber um percentual menor da aposentadoria que agora tem a opção de ser revisto.
Fonte: Portal Peperi
Rio Uruguai inicia elevação e projeção é de 7 metros neste sábado
Caminhonete capota na SC-157 durante forte chuva em São Lourenço do Oeste
Justiça Eleitoral distribui urnas para o segundo turno das Eleições 2026
Havan abre as portas em São Miguel do Oeste
Deslizamento de terra leva à interdição preventiva de residência em Dionísio Cerqueira
Mais de 5,7 milhões de catarinenses estão aptos a votar no segundo turno neste domingo
Peperi Debates discute desafios para elaboração dos planos de educação em SC
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso