O Dia do Colono e do Motorista foi marcado com muita emoção na manhã deste sábado, em Iporã do Oeste. Desde as primeiras horas da manhã, viaturas da Secretaria Municipal de Saúde, posicionadas na Rua Santo Antônio, já demarcavam o local, para a tradicional “Benção dos Carros”. A ação estava programada para logo após o encerramento da celebração da missa. Outra ação importante realizada pelo poder municipal foi a Primeira Feira Livre, que ocorreu na Rua Coberta, com a exposição de produtos produzidos por produtores locais. Antes mesmo do início da Benção dos Carros, o espaço já se encontrava bastante movimentado, e com a circulação de diversas pessoas, em prestigio aos produtores locais.
Para o Secretário de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente do Município de Iporã do Oeste, Adriano Klein, a grande circulação de pessoas, na feira, mostrou o apreço que o próprio munícipe tem, em relação às suas raízes e do que, como resultado, vem da produtividade da terra, para ser força e pujança. A adesão, tanto à Primeira Feira Livre quanto à ação de Benção dos Carros, movimentou o município, com alguns momentos de lentidão no trânsito.
O Departamento de Jornalismo da Rádio Oeste parabeniza essas duas importantes classes, cuja missão, é a de alavancar resultados positivos e significativamente importantes ao desenvolvimento do município e do País.
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira
Edital Aldir Blanc destina R$ 356 mil para projetos culturais em SMO
Casan inicia cobrança pelo serviço de limpeza de fossas em seis municípios da região
IFSC abre concurso com três vagas para o campus de São Miguel do Oeste
Ônibus e carreta colidem na BR-480 e deixam feridos em Nonoai