A secretaria de Assistência Social e CRAS iniciou na última quinta-feira, 21, a entrega de apostilas e atividades de recreação para as crianças e adolescentes vinculadas ao PAIF e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos/oficinas.
De acordo com a coordenadora do CRAS, Dalvana Anschau, a Assistência Social e o atendimento à população em estado de vulnerabilidade são apresentados como serviços indispensáveis. "Mas com a situação de pandemia, ocasionada pela COVID-19, que orienta evitar aglomerações de pessoas, a equipe técnica do CRAS precisou readequar suas atividades para conciliar o trabalho social e as recomendações postas pela OMS sobre a necessidade de isolamento social para conter o avanço e reduzir a possibilidade de contágio e disseminação do coronavírus", explica.
Salienta que a equipe organizou material/apostilas que estão sendo entregues ao público que frequentava o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para que possam desenvolver essas atividades de casa. "Inicialmente criamos um grupo de WhatsApp, onde adicionamos os pais/responsáveis pelas crianças com o intuito de propor atividades, repassar orientações, incentivar diálogos e trocas de vivências, principalmente no núcleo familiar".
As crianças e adolescentes que fazem parte desse público podem estar indo até o CRAS retirar o material.
Fonte: Portal Peperi
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira