O Corpo de Bombeiros, através da 3ª Companhia do 12º Batalhão de Bombeiros Militar emitiu nesta quarta-feira, 17, uma nota na qual reforça que não tem nenhuma relação profissional nem auxílio educativo com o projeto “BOMBEIRO MIRIM” que está sendo veiculado e propagado em alguns municípios do Estado.
De acordo com a cooperação, todos os cursos ofertados pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina são gratuitos para a comunidade, cujas instruções são ministradas por Bombeiros Militares, Bombeiros Comunitários, e acontecem de acordo com a disponibilidade de efetivo e demandas do quartel local.
Neste ano de 2022 já foi ofertado a 1ª edição do Projeto Golfinho, que atendeu no mês de fevereiro 50 crianças do município de Maravilha. A organização atualmente está em função dos preparativos para a realização da 2ª edição para o verão 2022/2023, cuja intenção é alcançar todos os municípios conveniados com a sede da 3ªCIA/12ºBBM, Maravilha, Tigrinhos, Iraceminha, Flor do Sertão, Santa Terezinha do Progresso e São Miguel da Boa Vista.
Ainda, está em andamento no quartel do CBMSC de Maravilha o curso de Bombeiro Comunitário, iniciado no mês de junho/22 com instruções todos os sábados à tarde com 29 alunos previamente selecionados através de avaliações teóricas, práticas e física.
Cabe destacar que as empresas particulares que oferecem cursos voltados para a área bombeiril (tanto para crianças como adultos), e cobrando pelas instruções, não possuem qualquer vínculo com o CBMSC.
O CBMSC está sempre à disposição da comunidade pelo telefone 193, e lembre-se "O sinistro acontece quando a prevenção falha"!
Fonte: Portal Peperi
Liquida Cedro supera expectativas e movimenta comércio durante o fim de semana
Grupo de Cavalarianos e CTG promovem 10º Acampamento Farrapo em SMO
Sindicato Rural de Itapiranga amplia benefícios aos associados
FEMUSMO define classificados da Categoria Estudantil em SMO
Epagri identifica enfezamento da cigarrinha do milho em lavouras da região
Tarifa de pedágio sobe para R$ 5,90 em quatro praças da BR-101 em SC
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF