Segundo a nota, a décima quarta Deutsche Woche em São João do Oeste, realizada entre os dias 20 e 27 de julho, foi um sucesso absoluto. Destaca que a cidade vivenciou uma semana repleta de cultura, tradição e alegria, celebrando a rica herança germânica que moldou a identidade local.
A Deutsche Woche mais uma vez demonstrou ser um dos maiores eventos culturais da região, reunindo pessoas de todas as idades e origens. A programação variada, com música, dança, gastronomia típica, apresentações culturais e o tradicional Festival Regional da Canção Alemã, Concurso da Piada, Festival da Cuca, dentre outros, encantou a todos os presentes.
Segundo o Coordenador Geral da Semana Alemã, André Klunk, o sucesso ocorreu devido à a parceria com a prefeitura, Associação Empresarial de São João do Oeste, entidades culturais parceiras como o Clube do Cavalo Otto Veit e Clube de Patinação Rosas do Sul Cita ainda a importância das pessoas voluntárias e o envolvimento do Grupo de Danças.
Klunk ressalta que a Semana Alemã é muito mais do que uma festa, é a celebração de nossa história e de nossas raízes. E este sucesso motiva a continuar trabalhando para que as próximas edições sejam ainda mais especiais.
Fonte: Portal Peperi
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau
Menino de 7 anos morre em capotamento de automóvel na BR-282
Estudante de Medicina morta no Paraguai foi estrangulada por ex-namorado brasileiro, diz MP
Carreta carregada com farinha de trigo pega fogo na SC-305 em São Lourenço do Oeste
Relator no Conselho de Ética vota para suspender Zé Trovão e mais dois deputados por motim na Câmara
CRAS de Guaraciaba recebe grande quantidade de doações na Campanha do Agasalho
Prefeitura de SMO abre inscrições para bônus rural a partir de 1º de maio
STF aceita denúncia e torna Gustavo Gayer réu por injúria contra Lula