Uma menina de apenas um mês de vida morreu na tarde desta terça-feira, dia 23, supostamente engasgada com leite materno no município de Chapecó. O caso foi registrado por volta das 15h30, em uma residência na Rua Aguir Fernandes Durel, no Bairro Efapi.
Segundo a Polícia Militar, a criança tinha hematomas. A PM relatou que os policiais desobstruíram as vias aéreas da criança, que estava com uma grande quantidade de leite, mas a bebê já não apresentava sinais vitais.
Uma equipe do Samu também foi acionada para atender a ocorrência e constatou o óbito da menina após várias tentativas de reanimação. Ainda de acordo com a PM, além de hematomas no rosto, a menina apresentava suspeita de fraturas na cabeça.
Equipes da Polícia Civil e do Instituto Geral de Perícias (IGP) foram acionadas para os levantamentos e realizaram uma perícia no local, encaminhando a vítima para o exame de corpo de delito. A mãe e uma amiga dela foram levadas para a delegacia.
Também conforme a PM, a mãe relatou que amamentou a filha e foi até a casa da amiga com a recém-nascida, onde a colocou para repousar no bebê-conforto e foi buscar outro filho, de dois anos. A mulher disse que após cerca de 30 minutos, ouviu a amiga gritar e correu ao local, já encontrando a filha sem sinais vitais.
A amiga disse aos policiais militares que foi verificar a criança pouco tempo depois de a mãe deixar a casa para pegar o outro filho e percebeu que a bebê não estava mais respirando. A origem dos hematomas no corpo da menina não foi detalhada pelas autoridades. O caso é investigado pela Polícia Civil de Chapecó.
Fonte: Portal Peperi
Saer transfere idoso de São João do Oeste para Hospital de Xanxerê em 25 minutos
Lula zera imposto e subsidia diesel para conter alta do petróleo
Prefeitura de SMO discute com DNIT melhorias no trevo da BR-282 com a SC-163
Réu pela morte de Catarina Kasten depõe em audiência e responde apenas à defesa
Patrimônio de Vorcaro cresceu R$ 1,2 bilhão em um ano, revelam declarações ao IR
Após problemas em Itapiranga, Corpo de Bombeiros lança aplicativo para acionar 193
ADEFISMO realiza assembleia para eleger nova diretoria em São Miguel do Oeste
Começa nesta quinta-feira o Liquida Inverno Iporã
Homem que foi encontrado morto dentro de carro, é identificado