Número de inscritos de outros estados vem crescendo nos últimos anos. A informação é da Diretora de Departamento de Concursos Públicos, Nara Zanchettin. De acordo com ela, este ano, em decorrência das eleições municipais teve redução no número de concursos, com 48 editais na região. Foram quatro editais em Itapiranga.
Já 2023 também foi considerado atípico, pois a cada quatro anos são realizadas as provas para conselheiros tutelares e isso resultou em 15 editais extras, totalizando 88 durante o ano. A Diretora comenta que o número de concursos caiu quase pela metade, porém a quantidade de candidatos permaneceu quase inalterado.
Em 2023, os 88 concursos atraíram 15 mil candidatos. Já neste ano, em 48 editais foram mais de 14 mil inscritos. Nara avalia que o aumento de candidatos por cada vaga oferecida gera uma expectativa de uma procura ainda maior no próximo ano. A AMEOSC já possui a agenda fechada até fevereiro e iniciou a programação para março de 2025.
Segundo a Diretora de Departamento de Concursos Públicos, está ocorrendo aumento na procura por parte de pessoas de outras regiões do Brasil, mostrando também um interesse em residir na região. Segundo Nara Zanchettin, as provas iniciam a partir de fevereiro, após as etapas preliminares com análise das regras e prazos estabelecidos pela legislação.
Fonte: Portal Peperi
Começa debate da Rede Peperi com candidatos ao Senado por SC
Rio Uruguai ultrapassa 8 metros e para balsa na madrugada em Itapiranga
Mendonça diz que acesso a dados de celular de Vorcaro pode comprometer investigação
Candidatos começam a chegar para debate na Peperi
STF tem divergências sobre acesso a documentos do caso Banco Master
Colisão frontal deixa um morto e dois feridos na BR-282 em Maravilha
Peperi realiza hoje debate com candidatos ao Senado
São Miguel do Oeste promove noite de conscientização e valorização da vida no Setembro Amarelo
Bierwagen leva grande público à avenida no segundo dia de Kerbfest 2026, em Iporã do Oeste
Polícia conclui que falha humana causou acidente com ônibus que matou quatro na SC-492
Temporal causa estragos em residências de Itapiranga
Paraíso conquista SISBI e abre mercado nacional para produtos locais