A Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina realizou, na manhã de quinta-feira, 19, a última assembleia geral de 2024. O encontro, que aconteceu na sede da entidade, reuniu os atuais prefeitos e os eleitos para o próximo mandato. Alexandre Ribas, prefeito de Itapiranga, foi eleito Presidente. A escolha segue a regra da entidade que dá ao partido com o maior número de prefeitos eleitos o direito de indicar o presidente para o primeiro ano de mandato. Com oito prefeitos eleitos em 2024, o PL garantiu a posição para Ribas.
O Presidente eleito da Ameosc, Alexandre Ribas, afirma que está preparado para ocupar o cargo de representação regional após quatro anos na função de Prefeito de Itapiranga. Ribas destaca ainda que possui a casa arrumada no município e pode se dedicar a projetos regionais.
Segundo o Prefeito, ele se credenciou ao cargo de Presidente da Ameosc após dois anos como presidente do CIS-Ameosc e cargo na Fecam em 2024. De acordo com Alexandre Ribas, entre as principais bandeiras que vai cobrar nos governos estadual e federal, está o projeto da ponte sobre o Rio Uruguai, federalização da SC-163 de Itapiranga a São Miguel do Oeste, a pavimentação da SC-283 de Itapiranga a Mondaí.
Conforme o Presidente da Ameosc, é preciso mostrar força com representatividade dos 19 municípios da Ameosc. Alexandre Ribas, considera que é preciso pressionar o governo federal por melhorias na BR 282 de São Miguel do Oeste a Maravilha e conclusão da pavimentação da BR-163 de São Miguel do Oeste a Dionísio Cerqueira.
O Presidente da Ameosc considera que a entidade tem forte representatividade e ele vai buscar maior união dos prefeitos realizando visita a todos os municípios no prazo de seis meses. Alexandre Ribas se diz otimista para alcançar os objetivos traçados para 2025 e vai usar o bom relacionamento que possui com o governador Jorginho Mello na reivindicações de projetos de interesse regional.
Fonte: Portal Peperi
Estrela Vermelha vence Barriga Verde e conquista título municipal aspirante em Bandeirante
Grêmio aproveita expulsão e vence o Coritiba com gol de Gabriel Mec
Cometa vence e assume a liderança do grupo A do Estadual 2026
Motociclista morre e outro fica gravemente ferido na SC-283, em Riqueza
Torneio leiteiro premia produtores e valoriza a bacia leiteira na Efacitus
Jovem de 23 anos é baleado e tem morte cerebral em Campo Erê
Internacional reage duas vezes e arranca empate com o Botafogo no Nilton Santos
PMRv anuncia interdição total na SC-283 entre Arvoredo e Chapecó neste domingo
Motorista provoca série de colisões e abandona veículo em São Miguel do Oeste
Identificado motociclista que morreu em acidente no centro de Saltinho
Efacitus recebe um grande público no segundo dia de feira
Motociclista morre após saída de pista em Saltinho