O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que as penitenciárias da Grande Florianópolis informem se há vagas para receber Silvinei Vasques, ex-diretor Polícia Rodoviária Federal e ex-secretário de São José, condenado a 24 anos e seis meses de prisão por participação na tentativa de golpe. A decisão foi assinada na terça-feira, 20.
O despacho de Moraes busca atender o pedido da defesa de Silvinei para que ele seja transferido para Santa Catarina e que continue os estudos do doutorado. O ministro notificou também a administração penitenciária de Brasília para saber da viabilidade da operação.
No documento, o ministro do STF pede para que as penitenciárias informem “a existência ou não de vagas nos municípios de São José ou Florianópolis, ou em local próximo, condizentes com o regime prisional ao qual o requerente está submetido (prisão preventiva)”.
A Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (SEJURI) informou na manhã desta quarta-feira, 21, que ainda não foi notificada. A Polícia Federal de Santa Catarina disse que não pode se manifestar sobre o caso.
Silvinei foi preso no dia 26 de dezembro, após romper a tornozeleira eletrônica e tentar embarcar em um voo no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. O ex-diretor-geral da PRF pretendia fazer uma escala no Panamá e chegar a El Salvador.
Fonte: Portal Peperi
Safra de grãos é estimada em 358,6 milhões de toneladas
Master de Vorcaro captou ao menos R$ 4,4 bilhões em previdências
Testemunhas de processo contra ministro Marco Buzzi no STJ começam a ser ouvidas nesta quinta
Polícia cumpre quatro mandados de prisão em Itapiranga, São João do Oeste e Tunápolis
Princípio de incêndio atinge veículo e mobiliza bombeiros em Iporã do Oeste
São Miguel do Oeste entra para lista das 100 cidades mais seguras do Brasil
Propostas buscam ampliar limite de faturamento de MEI e redução de carga horária
Lei Orelha é aprovada na Alesc e amplia punições para maus-tratos contra animais em SC
Vacinação contra dengue segue disponível para pessoas entre 10 e 14 anos em SC
Abertura da Copa do Mundo 2026 pode ter chuva e trovoadas na Cidade do México
Homem morre após grave acidente com quatro veículos em SJCedro
Senado aprova renegociação de dívidas de produtores rurais