O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou que as penitenciárias da Grande Florianópolis informem se há vagas para receber Silvinei Vasques, ex-diretor Polícia Rodoviária Federal e ex-secretário de São José, condenado a 24 anos e seis meses de prisão por participação na tentativa de golpe. A decisão foi assinada na terça-feira, 20.
O despacho de Moraes busca atender o pedido da defesa de Silvinei para que ele seja transferido para Santa Catarina e que continue os estudos do doutorado. O ministro notificou também a administração penitenciária de Brasília para saber da viabilidade da operação.
No documento, o ministro do STF pede para que as penitenciárias informem “a existência ou não de vagas nos municípios de São José ou Florianópolis, ou em local próximo, condizentes com o regime prisional ao qual o requerente está submetido (prisão preventiva)”.
A Secretaria de Estado da Justiça e Reintegração Social (SEJURI) informou na manhã desta quarta-feira, 21, que ainda não foi notificada. A Polícia Federal de Santa Catarina disse que não pode se manifestar sobre o caso.
Silvinei foi preso no dia 26 de dezembro, após romper a tornozeleira eletrônica e tentar embarcar em um voo no Aeroporto Internacional Silvio Pettirossi, em Assunção, no Paraguai. O ex-diretor-geral da PRF pretendia fazer uma escala no Panamá e chegar a El Salvador.
Fonte: Portal Peperi
Grêmio e Inter empatam o clássico e permanecem juntos no Z-4 do Brasileirão
Mais de 33 milhões de brasileiros não votaram no primeiro turno das Eleições 2026
Incêndio destrói igreja em Treze de Maio, no Sul de SC
Duas pessoas ficam feridas em queda de moto na SC-155, em Xanxerê
Mulher morre e outras três ficam feridas em colisão frontal na SC-480, em Bom Jesus
Deslizamento de terra bloqueia parcialmente a BR-282 em Nova Itaberaba
Bombeiros seguem buscas por criança no Rio Moraes, em São Carlos
Femusmo encerra quarta edição com sucesso e grande público em São Miguel do Oeste
Complexo Jovem reúne grande público na 47ª Oktoberfest em Itapiranga
Mutirão da Saúde oferece atendimentos e orientações gratuitas em São Miguel do Oeste
Festa de São Miguel Arcanjo registra lucro líquido de R$ 115 mil em São Miguel do Oeste
Dia das Crianças no Bombeiro reúne famílias e mais de 50 crianças em São Miguel do Oeste