Vinte bombeiros de oito quartéis da região foram mobilizados para atender o grave acidente com um ônibus de turismo registrado por volta da 1h desta quarta-feira, 15, na SC-492, entre Maravilha e São Miguel da Boa Vista. O veículo, com placas do Paraguai, transportava 67 passageiros e dois motoristas e tombou às margens da rodovia. Três pessoas morreram e pelo menos 47 ficaram feridas.
Em entrevista à Peperi, o comandante do Corpo de Bombeiros de Maravilha, major Glaycon Reitz, informou que a ocorrência exigiu o acionamento de equipes de Maravilha, São Miguel do Oeste, Cunha Porã, Pinhalzinho, Guaraciaba, Palma Sola, Anchieta e Modelo. Além das viaturas do Corpo de Bombeiros, participaram do atendimento equipes do Samu, Polícia Militar, ambulâncias das prefeituras e hospitais da região.
Segundo o major, a prioridade foi estabilizar o ônibus e realizar a retirada das vítimas com segurança. Após a triagem, os feridos mais graves receberam atendimento imediato e foram encaminhados aos hospitais da região.
Conforme Reitz, o ônibus retornava de Gramado/RS, onde um grupo de crianças participou de uma competição de balé, com destino a Villa Rica, no Paraguai. A maioria das crianças viajava acompanhada pelos pais.
Ao todo, 38 vítimas foram encaminhadas ao Hospital São José, em Maravilha e cinco ao Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, em São Miguel do Oeste. Uma das vítimas precisou ser transferida posteriormente para o Hospital Regional do Oeste, em Chapecó. Os demais passageiros foram acolhidos em uma Casa de Apoio organizada pela Prefeitura de Maravilha.
O comandante destacou que o ônibus parou próximo a uma ribanceira e que o acidente poderia ter consequências ainda mais graves caso o veículo tivesse despencado no barranco. As causas do tombamento serão apuradas pela Polícia Civil e pela Polícia Científica. O relato de possível falha nos freios, feito por um dos motoristas, ainda será investigado.
Ouça o relato do Comandante do Corpo de Bombeiros de Maravilha, Major Glaycon Reitz;
Prefeito e Presidente da Câmara se manifestam após promulgação do Mais Agro em Itapiranga
Trabalhador morre após sofrer choque elétrico em Palma Sola
Prefeito afirma que SC-163 será revitalizada em breve entre SMO e Itapiranga
Mais de duas mil pessoas já fizeram a nova Carteira de Identidade em São José do Cedro neste ano
Polícia descarta que ossos encontrados em Pinhalzinho sejam humanos
Guaraciaba realiza Troféu Destaque no dia 28 de agosto
Câmara de São Miguel do Oeste aprova regulamentação da Ouvidoria
Parceria entre cooperativa e Assemit gera capacitação para 60 empresários de Itapiranga
Cláudio Castro volta a ser alvo de busca e apreensão em operação da PF
Inmet mantém alertas para tempestades com ventos de até 100 km/h em SC
Motorista da educação de São Lourenço do Oeste é afastado após denúncia envolvendo aluna menor de idade
Centro dos Idosos celebra sucesso de evento e reúne mais de mil participantes