O prefeito de São Miguel do Oeste, Edenilson Zanardi (PL), afirmou que os novos secretários municipais têm um grande desafio pela frente, entregar mais do que o normal e atender as crescentes demandas da população. A declaração foi feita durante o programa Peperi Entrevista desde terça-feira, 3, onde Zanardi comentou os investimentos realizados e os desafios que ainda persistem, especialmente na saúde.
“Eles não batem ponto. Têm que estar atentos 24 horas por dia”, afirmou o prefeito. Segundo Zanardi, os novos titulares receberam a missão de fazer mais que o básico. “A população cobra resultados todos os dias, e é por isso que pedi empenho total de cada um”, completou.
Segundo ele, em 2025 o município investiu R$ 70 milhões na saúde, o que representa 27% do orçamento total da cidade, quase o dobro dos 15% exigidos pela Constituição. Apesar disso, o setor ainda apresenta falhas pontuais, que, segundo o prefeito, serão tratadas com prioridade.
Para reforçar a gestão, o vice-prefeito Carlos Agostini (MDB) foi nomeado oficialmente como secretário de Saúde na segunda-feira, 2. A expectativa é que ele ajude a resolver os principais gargalos do setor.
Zanardi destacou que a cidade realizou 435 mil atendimentos nos postos de saúde em 2025 e mais de 400 mil exames no mesmo período. Já a UPA 24 horas atendeu 51 mil pessoas e realizou mais de 351 mil procedimentos no ano.
Além da saúde, outras quatro pastas passaram por mudanças: Planejamento, Urbanismo, Esporte e Educação.
Fonte: Portal Peperi
PGR defende retirada de sigilo de processo sobre pagamentos de Vorcaro
Mulher morta em Maravilha é identificada; marido é preso suspeito do crime
Som alto termina com equipamentos apreendidos pela PM em São José do Cedro
Motorista de aplicativo morre após colisão na BR-282 em Maravilha
Polícia Civil autua motorista por tentativa de homicídio após colisão na BR-163
Fachin avalia antecipar voto sobre investigação contra Moraes no STF
Comércio de Itapiranga registra um a cada cinco consumidores em situação de inadimplência
Polícia suspeita de incêndio criminoso em veículo em Dionísio Cerqueira
Duas mulheres são presas por tráfico de drogas em SMO
Identificado jovem de 23 anos que morreu em acidente na SC-161 em Romelândia
Polícia Civil investiga feminicídio ocorrido em Maravilha
PM apreende cocaína e prende envolvidos por tráfico em SMO