A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu alerta devido à atuação de um vórtice ciclônico de altos níveis. Entre esta terça e quarta-feira, 07, o fenômeno deve provocar temporais isolados e chuva frequente em todo o Estado, principalmente no Oeste, Meio-Oeste e Extremo Oeste.
As três regiões citadas, que correspondem ao Grande Oeste, estão em alerta moderado para ocorrências associadas aos temporais. Dentre elas, raios, rajadas, alagamentos e inundações.
“Nas demais regiões os indicativos são de chuva intensa e frequente, resultando em risco baixo a moderado para ocorrências relacionadas a alagamentos”, detalha o aviso meteorológico.
Toda a porção Norte do Estado está em observação para a ocorrência de chuva intensa frequente. A região está em amarelo no mapa: Planalto Norte, porções do Alto, Médio e Baixo Vale do Itajaí, Litoral Norte, além das três regiões oestinas.
O alerta da Defesa Civil informa ainda que as demais regiões estão em risco baixo: Serra, litoral Sul e Grande Florianópolis.
Fonte: Portal Peperi
Veja como foi a Cerimônia de Abertura da Copa do Mundo 2026
Detento tenta fugir durante atendimento odontológico em Maravilha, mas é recapturado minutos depois
Esporte e Cidadania: O Impacto dos 20 Anos de Kickboxing e Muay Thai em Campo Erê
Centro Espírita Seara da Fé celebra 43 anos com programação em SMO
Conferência Regional do Vereador Mirim terá mais de 100 participantes em Tunápolis
Vereadores solicitam estudo para criação de Arena Multiuso no Campo Montese em SMO
Homem fica ferido em queda de moto na ITG-070
Extremo Oeste deve reduzir em até 25% a área de trigo nesta safra, aponta Epagri
Município inaugura Sala do Empreendedor na Acismo no dia 29 de junho
Motociclista fica ferido em colisão no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga inicia debate para regularização de autopropelidos e veículos elétricos
Caminhão apresenta falha mecânica e tomba no interior de Itapiranga