Uma creche foi alvo de um ataque na manhã desta quarta-feira, 05, em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. Quatro crianças foram mortas e quatro ficaram feridas.
O ataque aconteceu no início da manhã na creche Cantinho Bom Pastor, que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha. A unidade de ensino é particular. Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos.
Segundo a polícia, um homem de 25 anos pulou o muro da creche e iniciou o ataque contra as crianças com uma machadinha. As vítimas foram atingidas na região da cabeça. Após a ação, ele se entregou no Batalhão da PM. Ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no ataque.
"A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que tem expertise na extração de dados de telefone e computadores. A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações", disse o delegado-geral.
Após saber dos ataques, os pais das crianças foram ao local e, segundo os bombeiros, o clima era de desespero. Inicialmente, apenas os agentes de segurança entraram no local para o resgate das vítimas, e os sobreviventes foram sendo liberados pouco a pouco.
Na frente da escola, pais se aglomeravam em busca de notícias. Até às 10h, todas as crianças já tinham sido retiradas da creche e estavam com suas famílias.
Em nota, o Hospital Santo Antônio disse que recebeu quatro crianças feridas, sendo dois meninos e duas meninas. Os quatro estão em observação, passando por suturas devido aos ferimentos. Já os bombeiros dizem que há apenas três feridos.
O ataque ocorreu menos de 10 dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante. Desde 2011, mais de 10 escolas foram atacadas por criminosos no Brasil.
Fonte: Portal Peperi
Homem é preso após agredir companheira e avançar com camionete contra policiais em São Miguel do Oeste
Mulher fica ferida em acidente no centro de Descanso
Condenada a 18 anos de prisão por tráfico de drogas é presa com maconha em Itapiranga
Desfile típico abre 47ª Oktoberfest em Presidente Becker
Atlético Nacional e Chapecoense empatam no “Jogo da Amizade Eterna”
Guarani vence o Harmonia e larga na frente na final do Regional Veterano
Feijoada do Rud’s reúne mais de 2 mil pessoas em São Miguel do Oeste
Justiça Eleitoral realiza conferência das urnas eletrônicas em São Miguel do Oeste
Uceff projeta 4 mil visitantes na Feira das Profissões
Oktoberfest começa neste sábado com desfile típico e projeção de 5 mil pessoas
Em entrevista à Peperi, Marcelo Rodrigues detalha propostas do Missão para SC
Helicóptero com cantor Rick caiu um minuto após último sinal, aponta FAB