O atacante brasileiro Vinicius Junior recebeu o Prêmio Sócrates por seu trabalho beneficente e social, nesta segunda-feira, 30, na cerimônia da Bola de Ouro, em Paris.
O prêmio reconhece a contribuição do jogador do Real Madrid, de 23 anos, principalmente por meio do Instituto Vini Jr, que apoia projetos de escolarização em áreas carentes no Brasil.
"Estou feliz por estar aqui por esse motivo. Trabalhamos nas favelas do Brasil e estou feliz por poder ajudar os mais jovens", disse Vinicius Jr no palco ao receber o troféu das mãos do príncipe Alberto de Mônaco, soberano do Principado e grande fã de futebol.
Ele foi então questionado pelo ex-jogador marfinense Didier Drogba, apresentador do evento, sobre os atos racistas que tem sofrido e sobre o seu papel como símbolo na luta contra a discriminação.
"É importante lutar contra isso. Gostaria de agradecer a todos os grandes jogadores que estão aqui e que nos ajudam contra isso. É importante que a mensagem chegue aos jovens", afirmou.
O prêmio leva o nome do icônico jogador brasileiro Sócrates, falecido em 2011 e conhecido por seu compromisso social.
O primeiro vencedor desse prêmio foi Sadio Mané, em 2022, pelas ações beneficentes no Senegal e pela ajuda ao trabalho educacional e de saúde no país africano.
Fonte: Portal Peperi
14º Costelão do Trabalhador reúne cerca de mil pessoas na Linha Gramadinho em SMO
Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza Assembleia com eleição de nova diretoria em SMO
São Miguel do Oeste cria 144 empregos em março; serviços puxam alta nas contratações
Capotamento após colisão com carro estacionado deixa motorista ferido em Guarujá do Sul
Bolsonaro é internado em Brasília para nova cirurgia
STF nega habeas corpus e mantém deputado de SC inelegível após viagem
Carro capota ao sair de pista na SC-161 em Palma Sola e deixa duas pessoas feridas
Condutor perde controle de veículo e sai da pista na SC-305
Colisão traseira entre dois veículos é registrada na SC-161 em Palma Sola e deixa apenas danos materiais
Bombeiros auxiliam em parto em casa de Itapiranga
Veículo é alvo de furto no bairro Andreatta, em São Miguel do Oeste
Palestras em escolas debatem assuntos indicados pelas famílias de Itapiranga