Nesta manhã de sexta-feira, 06, o Dnit deu sequência aos trabalhos de preparação da pista para posteriormente receber o concreto na BR-163, próxima a entrada da Linha Derrubada, em São José do Cedro. Esta adequação do trecho começou na quinta-feira, 05, visando a breve colocação do pavimento.
As obras de pavimentação rígida ao longo da rodovia federal estão sendo custeadas com recursos do governo de Santa Catarina. Apesar de ser de responsabilidade do governo Federal em manter em condições de trafegabilidade, o Estado repassou mais de R$ 100 milhões para garantir o andamento dos trabalhos na BR-163. Com isso, desde o ano passado a empreiteira tem trabalhado.
A pista de rolamento é cortada para um ajuste a qual eles chamam de "leito", sendo isso uma raspagem para “colar” a placa de concreto posteriormente. A concretagem efetiva está marcada para iniciar nesta segunda-feira, 09, mas para isso vai depender das condições climáticas. Nesta sexta, 06, a empreiteira realiza a retirada da primeira camada asfáltica, a chamada fresagem, deixando a pista "lisa" e limpa para receber o pavimento.
A Peperi foi informada nesta manhã de sexta, pelo Departamento, que a efetiva pavimentação ficará para os próximos dias. Mas o sistema, 'pare e siga' já foi implantado nesta sexta e seguirá pelo final de semana da mesma forma. Este sistema mantém a rodovia federal em meia-pista, tendo a retenção do fluxo em um dos sentidos para acontecer o fluxo no sentido oposto, após diminuir a fila é liberado o trânsito parado. Durante o dia, entre às 7h e 18h, haverá maquinário na pista com o mesmo sistema, e à noite o fluxo também segue em meio-pista no modo 'pare e siga'. Este trabalho seguirá nesta alternância 24 horas por dia.
A previsão é de que cada parada para trabalhos não dure mais do que duas horas. Mas o tempo do motorista na fila dependerá do tamanho do fluxo. Para se informar sobre rotas alternativas, o motorista poderá entrar em contato com a PRF e PMRv.
Acompanhe!
Fonte: Portal Peperi
Saúde de Belmonte recebe novo veículo para transporte de pacientes
Helicóptero da Polícia Civil flagra pesca ilegal e homem é preso no rio Uruguai
Rede Feminina encerra campanha Outubro Rosa com a Jornada Sobre o Viver em São Miguel do Oeste
Novembro terá três feriados nacionais e dois possíveis feriadões
SC confirma terceiro foco da doença de Newcastle no Oeste do estado
Carlos Bolsonaro pede desculpas ao pai após derrota de Flávio nas eleições
Polícia Civil prende condenado por estupro de vulnerável em Itapiranga
Jovem fica ferido em colisão entre carro e moto em Itapiranga
Cemitério de São Miguel do Oeste terá horário ampliado até as 20h para o Dia de Finados
Santa Catarina inicia voos regionais na próxima semana com passagens a partir de R$ 315
Bombeiros resgatam dois homens após barco virar em rio de Pinhalzinho
Prefeitura libera recursos do Bônus Fiscal Agrícola a partir de 3 de novembro em SMO