Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Vereadores pedem reforço na iluminação do trevo da BR-282 com a SC-163
Foto: Divulgação, Ascom

Os vereadores Sisse Abdalla Velozo, Andréia Rebelato e Ravier Centenaro, todos do PSD, apresentaram uma moção de apelo solicitando melhorias na iluminação pública do trevo de acesso à BR-282, no entroncamento com a SC-163/Willy Barth, em São Miguel do Oeste.

O pedido foi aprovado durante a sessão da Câmara de Vereadores desta quinta-feira, 12, e encaminhado ao Poder Executivo municipal.

Na proposta, os parlamentares solicitam ao prefeito e à secretária de Urbanismo que priorizem a ampliação da iluminação e a renovação da rede elétrica no local, especialmente no prolongamento da rede no sentido São Miguel do Oeste–Maravilha e nos demais acessos do entroncamento.

Segundo os vereadores, o trecho é um dos pontos com maior fluxo de veículos da cidade, com circulação intensa de carros e caminhões durante todo o dia e também à noite. A proposta prevê melhorias em aproximadamente 800 metros da via.

De acordo com os autores da moção, a medida deve aumentar a segurança no trânsito, melhorar a visibilidade para motoristas e pedestres e ajudar na prevenção de ocorrências criminais.

Os vereadores também destacam que a região tem registrado crescimento econômico nos últimos anos, com a instalação e expansão de empresas nas proximidades. Eles reforçam que a iluminação pública é uma competência do município.

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi