Os vereadores de São Miguel do Oeste aprovaram por unanimidade, nesta segunda-feira (17), dois projetos de lei em regime de urgência. As propostas tratam sobre ratificação de protocolo de intenções do CIS/Ameosc e sobre abertura de crédito para repasse a entidades esportivas. Leia mais informações a seguir.
Projeto de Lei 22/2023: de autoria do Poder Executivo, ratifica o Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Ameosc – CIS/Ameosc. O projeto tramitou em regime de urgência. O texto ratifica a participação do município junto ao CIS/Ameosc, constituído sob a forma de associação pública com personalidade jurídica de direito público e natureza autárquica. O projeto também autoriza o chefe do Executivo a efetuar repasses de recursos financeiros ao consórcio, visando atender suas finalidades estatutárias. O texto prevê que os contratos de rateio administrativo terão seus valores de contribuição aprovados em assembleia geral de prefeitos anualmente.
Projeto de Lei 26/2023: de autoria do Poder Executivo, altera o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária (LOA) através da abertura de um crédito adicional suplementar na importância de R$ 200 mil. O objetivo é reforçar ação do orçamento em execução para implementação de transferências a instituições privadas em prol do desenvolvimento do desporto amador no Município de São Miguel do Oeste.
“O recurso financeiro constante da autorização concedida será oriundo do próprio orçamento da Secretaria Municipal de Esporte e Cultura, mais propriamente do Departamento de Esporte do Município, ou seja, ocorrerá o remanejamento de dotações dentro do próprio orçamento do respectivo órgão, conforme especificado neste projeto”, diz a mensagem anexa à proposta. O projeto tramitou em regime de urgência.
Fonte: Portal Peperi
Desentendimento entre ex-companheiros termina com danos e apreensão de faca em Palma Sola
Homem é preso por agressão e ameaça contra a esposa em São Bernardino
Esperança e Dourado empatam em estreia do Municipal de Itapiranga
Sesc celebra 80 anos com programação especial em São Miguel do Oeste
Campeonato Municipal 2026: Grêmio vence Cruzeiro na Linha Emboaba em São Miguel do Oeste
Motociclista morre em colisão frontal entre moto e carro em Romelândia
Colisão deixa três pessoas feridas na via periférica da BR-163 em São José do Cedro
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê