A Câmara de Itapiranga voltou a ter 11 vereadores após vários meses com 10 integrantes. Devido a gravidez de alto risco a vereadora, Jacqueline Hermes Soares, do Partido Progressista, solicitou afastamento do cargo em fevereiro, pois já havia perdido duas gestações anteriores. O PP não possui suplentes em Itapiranga e por isso o cargo ficou vago. Jacqueline voltaria somente em 2027, porém pediu antecipação no retorno ao trabalho no Legislativo e já participou de três sessões.
A Vereadora considera relevante a atuação feminina na política e por estar em boas condições após o repouso. Ela comenta sobre a satisfação de contato direto com os munícipes e o retorno gradual nos eventos públicos. Jacqueline demonstra satisfação em retomar o trabalho na representação das pessoas que confiaram o cargo de vereadora.
Jacqueline Hermes Soares é presidente do diretório municipal do Partido Progressista e projeta ações com diálogo sem radicalismo. Ela comenta que o partido tem um viés conciliador e por isso proporciona oportunidades aos seus integrantes. Conforme a vereadora, o seu trabalho é pautado em indicações e busca de ações do poder público para melhora as condições da população. Ela afirma que está prevista uma reunião com membros do partido para alinhar decisões sobre o futuro.
Com a conjuntura nacional de parlamentares eleitos, fusão com o União Brasil e queda na representatividade, o diretório terá conversas para alinhar sequência no município. O PP é um dos maiores partidos de Itapiranga e mantém protagonismo, tendo dois vereadores, Secretário de Administração e vice-prefeito.
Mundo SENAI terá atividades práticas e visitação gratuita em São Miguel do Oeste
São João do Oeste prepara série de eventos que antecedem aniversário de 35 anos
PRF registra quatro mortes e 120 acidentes nas rodovias federais de SC durante o feriado de Finados
Concurso da Polícia Militar de SC oferece 500 vagas com remuneração de R$ 9 mil
Vereadora projeta trabalho com Câmara completa em Itapiranga
Núcleo promove 30ª Festa Regional da Carne Suína neste final de semana em Itapiranga
Joaçaba recebe primeiro voo do programa VOA+SC e inaugura rota com Florianópolis
87 crianças recebem certificado do Programa Bombeiro Mirim em Descanso
Defesa Civil alerta para temporais severos e risco de enxurradas no Extremo-Oeste
Presidente da Acismo cobra segurança jurídica e fiscal para empresários
Comitiva viaja a Florianópolis e garante investimentos para Barra Bonita
Falta de gado reduz oferta em leilões e pode elevar preço da carne no Extremo-Oeste