O vereador Valdir Siqueira (MDB) teve o mandato cassado por excesso de faltas não justificadas. Ele deixou de comparecer às sessões para não ser preso pelo assassinato do empresário Luciano Mafassoli.
O crime ocorreu novembro do ano passado em Dona Emma, no Alto Vale do Itajaí, e desde então o parlamentar não compareceu mais ao trabalho. Ele é considerado foragido da Justiça.
Segundo a Câmara de Vereadores, o agora ex-vereador deixou de participar de 14 reuniões ordinárias. A decisão da Mesa Diretora foi publicada no dia 22 de maio e o suplente assumiu a cadeira nesta semana.
Valdir é réu por um homicídio e duas tentativas de homicídio cometidas em 5 de novembro de 2021. Na ocasião, as três vítimas estavam em um bar quando houve uma briga com o então parlamentar.
O agressor teria ido à caminhonete dele e pegou a faca que estava embaixo do banco do carona. Acertou três golpes em Luciano, um deles nas costas. Ele morreu no local.
Os outros dois amigos da vítima também ficaram machucados, mas com menos gravidade.
Fonte: Portal Peperi
Motorista fica ferido após saída de pista com carreta na PR-280, em Salgado Filho
Colisão entre dois carros deixa um ferido na BR-282 em São Miguel do Oeste
Homem é preso por descaminho com mais de 100 caixas de vinho em São Miguel do Oeste
Bombeiro de São Miguel do Oeste ajuda a salvar vítima de afogamento em Bombinhas
Incêndio destrói carro no interior de Ponte Serrada
Tudo pronto para 14° Expo Anchieta
Ex-presidentes passam a integrar conselho consultivo da Acismo de forma vitalícia
OAB articula instalação da Sala Lilás e implantação do projeto “OAB por Elas” em Campo Erê
PM prende passageiro durante operação em ônibus interestadual em São Lourenço do Oeste