Nesta quarta-feira, 7, um vereador e uma servidora de Dionísio Cerqueira foram alvos de mandados de busca e apreensão após pedido do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) nos autos de uma Produção Antecipada de Provas Criminal. O investigado, que foi condenado por contrabando em 2020, deveria ter cumprido pena alternativa de prestação de serviços à comunidade, mas a suspeita é que tenha apresentado relatórios com indícios de fraudes, como registros de ponto idênticos e presença em locais diferentes ao mesmo tempo. Já a servidora do Município é suspeita de ter facilitado o descumprimento.
Nos autos da investigação foi demonstrado que ele teria estado em diversas outras cidades em dias em que declarou estar cumprindo a pena de prestação de serviços à comunidade. O Promotor de Justiça Lucas Broering Correa explica que o requerimento pelos mandados de busca e apreensão tem o objetivo de esclarecer se outras pessoas também deixaram de cumprir a pena de prestação de serviços à comunidade e se os servidores públicos que fiscalizam deixaram de praticar os atos que lhes cabiam por mero interesse pessoal ou se houve o recebimento de vantagem indevida.
A Promotoria de Justiça buscou cooperação com o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO) e com a Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, através de seu setor de inteligência. Com isso, foi constatado que 23 Relatórios Mensais de Prestação de Serviço à Comunidade teriam sido preenchidos com informações falsas. A soma das informações suspeitas de prestação de serviços em dias e horários inexistentes alcançaria aproximadamente 300 falsificações.
Fonte: Portal Peperi
PM recupera veículo furtado e prende suspeito após perseguição em São Miguel do Oeste
PM recupera em Maravilha veículo furtado durante a madrugada em Tigrinhos
PM prende quatro pessoas e apreende drogas em bar de Maravilha
Três pessoas são presas após PM recuperar veículo furtado no Paraná na BR-282
Mulher fica ferida após sofrer queda de motocicleta em Campo Erê
Colisão entre carro e moto deixa homem ferido em São Miguel do Oeste
Balsa retoma travessia na manhã deste domingo em Itapiranga
Internacional vence a Chapecoense na Arena Condá e quebra jejum de 10 partidas no Brasileirão
Microexplosão provoca danos em comunidades do interior de Guaraciaba
APAS realiza primeiro bingo e reúne mais de 600 pessoas em São Miguel do Oeste
JCI realiza mutirão de limpeza em cerca de dez pontos de São Miguel do Oeste
PM apreende 109 garrafas de vinho argentino em rodoviária de Dionísio Cerqueira