Equipes do Corpo de Bombeiros de São Miguel do Oeste e Iporã do Oeste foram mobilizadas na noite desde domingo, 22, por volta das 21h40, para atender ocorrências causadas por fortes chuvas e ventos no interior do município de Descanso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a guarnição de São Miguel do Oeste foi até a comunidade de Linha Itajubá. Entregou aproximadamente 500 metros de lonas para auxiliar moradores de casas destelhadas. Cerca de dez famílias foram atendidas com o suporte da Defesa Civil e da Prefeitura Municipal.
Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 10 minutos depois, uma nova frente de atendimento foi acionada em Linha São Valentim. A equipe de Iporã do Oeste encontrou árvores caídas e galhos obstruindo a SC-163. Além disso, um poste de iluminação estava quebrado, com fios energizados bloqueando os dois sentidos da rodovia. A área foi isolada e a CELESC, junto à Polícia Rodoviária Estadual.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, várias residências também foram afetadas pelo vendaval em comunidades próximas. A Prefeitura de Descanso distribuiu lonas e mobilizou maquinário para liberar as vias atingidas.
Fonte: Portal Peperi
Prefeitura encaminha à Câmara projeto que cria o programa Valoriza Comunidade em SMO
Acidente entre carro e moto deixa dois jovens gravemente feridos na SC-492
Polícia descarta prisão e investiga morte de criança de 4 anos atacada por rottweiler em SC
Estudante de medicina de SC assassinada no Paraguai queria ser pediatra e mãe
Motorista foge da PM e abandona carro com quase 100 kg de maconha em Campo Erê
Circuito FIESC chega a SMO para aproximar indústrias e sindicatos do Extremo Oeste
Tiros e confusão em bar mobilizam PM no centro de Maravilha
Homem é preso por tráfico de drogas em Maravilha
Homem é preso ao agredir companheira no centro de SMO
Homem é preso por agressão e ameaça contra companheira em SJCedro
Adolescente é flagrado pilotando ciclomotor irregular e veículo é apreendido em SMO
Ameaça com faca e embriaguez ao volante terminam com dois presos em Bandeirante