Santa Catarina não terá Lei Seca durante o primeiro turno das Eleições 2026, marcado para este domingo, 4. Com isso, não haverá restrição estadual específica para a venda ou o consumo de bebidas alcoólicas por causa da votação.
A medida vale para bares, restaurantes, supermercados, mercearias e demais estabelecimentos. Dessa forma, não foi estabelecido um horário específico para interromper a comercialização de bebidas alcoólicas no Estado.
A legislação eleitoral não estabelece uma Lei Seca nacional para o período de votação. Conforme orientação da Justiça Eleitoral, uma eventual restrição pode ser determinada pelas autoridades competentes em cada Estado.
Em Santa Catarina, não foi adotada uma proibição geral para o pleito deste domingo. A informação foi divulgada com base em posicionamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina.
A ausência da Lei Seca, porém, não impede a atuação das forças de segurança. Crimes, infrações eleitorais, perturbações da ordem pública e outras ocorrências continuarão sendo fiscalizados normalmente durante o período eleitoral.
O primeiro turno das Eleições 2026 será realizado neste domingo. Em Santa Catarina, os eleitores vão votar para deputado federal, deputado estadual, dois senadores, governador e presidente da República.
Fonte: NSC Total
Três réus vão a júri por homicídio e duas tentativas em Anchieta
SC registra 2,4°C nesta sexta e terá risco alto de temporais no fim de semana
Homem é preso com cerca de uma tonelada de maconha e armas em SC
Venda de bebidas alcoólicas estará liberada em SC no dia das eleições
Motociclista fica ferido em colisão com carro no centro de Itapiranga
AMEOSC tem 137,8 mil eleitores e quase 20 mil estão em faixas etárias de voto facultativo
Balsa retoma travessia entre Itapiranga e Barra do Guarita
Motorista é preso com medicamentos e anabolizantes contrabandeados em Saltinho
Travessia entre Itapiranga e Barra do Guarita é interrompida
Caminhada do Outubro Rosa reúne mulheres no centro de Itapiranga
Mulher fica ferida em acidente entre carro e caminhão em Mondaí
São Miguel tem mais de 32 mil eleitores, 101 urnas e 15 locais de votação nas eleições