A Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste estenderá, a partir da próxima segunda-feira (27), a aplicação da dose de reforço da vacina bivalente contra covid para todos os grupos prioritários que já tenham recebido pelo menos duas doses da vacina monovalente.
Por enquanto, a vacina segue disponível somente para idosos de 60 anos acima, imunossuprimidos, gestantes e puérperas. A partir da semana que vem, também serão atendidos os trabalhadores da saúde; população privada de liberdade (18 anos acima) ou adolescentes cumprindo medidas socioeducativas (menores de 18 anos); e funcionários do sistema de privação de liberdade.
O atendimento é realizado na Sala de Vacinas, localizada junto à Unidade de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O intervalo de aplicação da dose de reforço com a vacina bivalente deve ser de, pelo menos, quatro meses após a finalização do esquema primário da vacina monovalente ou aplicação da última dose de reforço da monovalente.
As vacinas aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para aplicação da nova dose de reforço oferecem proteção contra a variante original do coronavírus e contra as cepas que surgiram posteriormente, incluindo a Ômicron.
As pessoas que não fazem parte dos grupos prioritários para a aplicação da vacina bivalente devem seguir o esquema de vacinação divulgado anteriormente, com a aplicação das doses do esquema primário e doses de reforço monovalentes, de acordo com a faixa etária.
A enfermeira Mariana Deggerone, da Secretaria Municipal de Saúde de São Miguel do Oeste, orienta que, em caso de dúvida, a população procure a Sala de Vacinas para verificar o esquema vacinal.
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau