Uma urna da 45ª Zona Eleitoral, de São Miguel do Oeste, foi sorteada na manhã desse sábado, 5, para o procedimento de auditoria no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em Florianópolis.
O cartório está realizando os procedimentos finais para em seguida enviar o equipamento até o aeroporto Hélio Wasun, onde será colocada em um avião e levada até a Capital Catarinense. A urna será substituída por outro equipamento de contingência, já testado e aprovado nas auditorias locais.
O Teste de Integridade que será realizado no TRE/SC simula uma votação normal, mas em um ambiente sob fiscalização. Todo o rito de uma seção eleitoral comum é seguido: desde a emissão da zerésima (documento que atesta que a urna não possui votos) até o Boletim de Urna (relatório com o resultado da votação naquela máquina). Entretanto, os votos que são digitados nas urnas foram pré-preenchidos em cédulas de papel que, em seguida, também são depositadas em urnas de lona. Ao final, são comparados os resultados da contagem das cédulas com a apuração do sistema eletrônico.
Fonte: Portal Peperi
Mobilização conscientiza população sobre os direitos da pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Karatê de Campo Erê conquista sete pódios no Campeonato Paranaense
Campus da Universidade Federal no Extremo Oeste deve ter definição em até 60 dias
Governo de SC quer ampliar ensino em tempo integral para corrigir atrasos no aprendizado entre séries
SC divulga abertura de inscrição no programa Mais Verde
Caminhão atinge postes, tomba e motorista é encontrado morto em Seara
Itapiranga anuncia novidades na programação da 47ª Oktoberfest
Lar Legal Rural muda cenário para produtores, mesmo registrando atraso para regularizações
Ônibus com time de basquete de escola capota e deixa 7 mortos no Ceará
Câmara aprova moção para ampliar práticas integrativas de saúde em SMO
SC bate recorde de transplantes de rim e lidera indicadores de doação de órgãos
TJSC abre edital para acordo de precatórios e disponibiliza R$ 36,8 milhões para pagamentos