Uma urna da 45ª Zona Eleitoral, de São Miguel do Oeste, foi sorteada na manhã desse sábado, 5, para o procedimento de auditoria no Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina, em Florianópolis.
O cartório está realizando os procedimentos finais para em seguida enviar o equipamento até o aeroporto Hélio Wasun, onde será colocada em um avião e levada até a Capital Catarinense. A urna será substituída por outro equipamento de contingência, já testado e aprovado nas auditorias locais.
O Teste de Integridade que será realizado no TRE/SC simula uma votação normal, mas em um ambiente sob fiscalização. Todo o rito de uma seção eleitoral comum é seguido: desde a emissão da zerésima (documento que atesta que a urna não possui votos) até o Boletim de Urna (relatório com o resultado da votação naquela máquina). Entretanto, os votos que são digitados nas urnas foram pré-preenchidos em cédulas de papel que, em seguida, também são depositadas em urnas de lona. Ao final, são comparados os resultados da contagem das cédulas com a apuração do sistema eletrônico.
Fonte: Portal Peperi
Anchieta reforça investimentos na educação e valorização dos profissionais
Transferência de embriões em gado de corte atinge nova fase em Itapiranga
Após mais de um ano, pórtico de Itapiranga deve ser instalado nos próximos dias
Guaraciaba terá programação gratuita para comemorar 65 anos de emancipação
Câmara aprova audiência pública para discutir descompactação salarial do magistério em SMO
Rádio Peperi conquista primeiro lugar no Prêmio Sebrae de Jornalismo
Câmara aprova título de cidadão honorário a Claudimar Bortolin em SMO
Bombeiros socorrem recém-nascida de 15 dias após engasgamento em Cunha Porã
Bombeiros atendem princípio de incêndio em barracão em Maravilha
Acidente entre duas motocicletas deixa mulheres feridas em Maravilha
151 apostas de SC acertam 14 números na Lotofácil da Independência
Colisão entre ônibus e carreta deixa seis mortos e 43 feridos em MG