Em oito meses, o turismo em SC disparou e recebeu 565.710 visitantes estrangeiros. Com isso, ultrapassou o número de turistas internacionais registrados em 2024, que foi de 495.358.
Conforme os dados divulgados pela Embratur, Polícia Federal e Ministério do Turismo, o crescimento foi de 66,45%, com um acréscimo de 225.840 entradas, se comparados os períodos de janeiro a agosto deste ano com o período anterior.
Porém, se considerar apenas o mês de agosto, o crescimento no número de chegadas, em comparação com o mesmo mês do ano passado, saltou 44,92%. Foram 11.614 no oitavo mês do ano passado para 16.831 neste ano.
O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destaca que o estado catarinense é uma região que ganha cada vez mais espaço no mercado internacional. “Mas que também não é só Sol e Praia. Tem natureza e aventura, com trilhas incríveis, muito bem consolidadas, cultura e gastronomia”, comenta.
Ainda, o presidente ressalta que, em apenas oito meses, o país está muito próximo de um recorde histórico de 6,77 milhões de turistas que chegaram ao Brasil em todo o ano de 2024.
Argentinos no topo da lista do turismo em SC
Neste ano, Argentina, Chile e Paraguai aparecem no topo da lista como os países de origem dos principais turistas que visitam Santa Catarina.
No primeiro caso, foram 384.224 chegadas, um aumento de quase 76% em relação ao mesmo período do ano passado. O estado também recebeu 134.798 chilenos, um crescimento de 54,32%, e 7.344 paraguaios, quase 77% de crescimento.
Fonte: Portal Peperi
Sicoob Creditapiranga promove Feirão de Negócios nesta sexta-feira e sábado
Famílias cobram entrega de casas populares em Bandeirante; prefeito explica atrasos
Paraíso prevê castração gratuita de mais de 120 cães e gatos em novembro
Ameosc promove capacitações para reduzir impactos ao sistema tributário
Educação de São Miguel do Oeste divulga calendário de matrículas para 2027
Polícia Civil faz maior apreensão de cocaína da história de SC
Força-tarefa fiscaliza 419 propriedades após casos de Newcastle no Oeste de SC
IGR Caminhos da Fronteira e Misiones assinam acordo de cooperação
Guaraciaba terá turno único em repartições públicas a partir de terça-feira
Homem de 75 anos é preso suspeito de furtar alimentos em comércio de SMO
Polícia Militar inicia Operação Finados nas rodovias estaduais nesta sexta
PM apreende cigarros eletrônicos, anabolizantes e acessórios para canetas emagrecedoras em ônibus em Dionísio Cerqueira