A Administração de Tunápolis trabalha o projeto de Habitação Popular dentro do seu plano de governo. Conforme o prefeito Marino Frey, para fazer frente à demanda, o projeto vai além do proposto pelo Governo do Estado, com garantia de 10 unidades habitacionais.
Sobre o projeto do governo do Estado, a administração estará em breve oferecendo informações técnicas quanto a critérios de contemplação e o projeto em si. Segundo Frey, a administração municipal está agilizando o processo de criação de dois loteamentos, um com 16 lotes e outro com 30 lotes, com o objetivo de aumentar as possibilidades de habitação popular no município.
Sobre o projeto do Governo do Estado que contemplará 10 unidades, a previsão é de que as inscrições para os beneficiários comecem em breve, após a definição de todas as regras e critérios estabelecidos pelo governo.
Embora o processo ainda esteja em fase inicial, o prefeito destacou que a administração está comprometida com a execução dessa importante demanda, que está prevista no atual plano de governo.
Em relação às viagens para buscar recursos para o município, o prefeito confirmou que está programando uma viagem à Brasília, entre os dias 10 a 13 de março, com um grupo de prefeitos da região.
A visita incluirá encontros com diversos ministérios, deputados e senadores, com o objetivo de buscar apoio para projetos e programas para os municípios.
Além disso, o prefeito também programou uma viagem à capital do estado, Florianópolis, para o final de fevereiro, onde serão discutidas demandas específicas com secretarias estaduais. Entre as principais questões estão a continuidade das obras de asfaltamento da fronteira, o avanço de projetos de infraestrutura e a busca de recursos para a construção de um galpão incubador para pequenas indústrias e comércios locais.
Marino Frey destacou que no ano passado o município recebeu cerca de 3 milhões de reais em emendas parlamentares, tanto a nível estadual quanto federal, recursos que têm sido fundamentais para a implementação de obras e a aquisição de equipamentos para diversos setores da cidade.
Ele cita que a busca por recursos e o fortalecimento das parcerias com os governos estadual e federal são fundamentais para o desenvolvimento de Tunápolis. Segundo o prefeito de Tunápolis, Marino Frey, as viagens têm o objetivo de garantir mais investimentos em infraestrutura e benefícios para a população tunapolitana.
Fonte: Portal Peperi
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP
Casal fica ferido em saída de pista e capotamento na SC-305
Vini Jr. marca golaço, mas Brasil só empata com Marrocos na estreia da Copa
Homem é socorrido com grave ferimento por arma branca em SMO
Resolut Odontologia avançada é destaque no Empresas e Empresários
Ação no Calçadão conscientiza população sobre o combate à violência contra a pessoa idosa em São Miguel do Oeste
Itapiranga amplia atrações no Dia D no centro da cidade
Peperi Debates discute redução da maioridade penal