A Secretaria de Saúde do município de Tunápolis ampliou a campanha de vacinação contra a influenza para o público em geral. A medida segue recomendação do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde de Santa Catarina, tendo em vista o grande número de internações registradas em decorrência da gripe.
Conforme a Secretária da pasta Roseli Bonavigo, a partir de agora, crianças acima de 6 meses podem receber o imunizante. Ela destaca que o atendimento ocorre na Sala de Vacinas, localizada junto à Unidade de Saúde Central, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.
Roseli salienta que a procura pela imunização no município diminuiu em relação aos anos anteriores. Já em comparação ao cenário nacional de vacinação, o município de Tunápolis registra um aumento gradual na procura pelo imunizante contra a influenza.
A Secretária de Saúde salienta a importância da população se vacinar, tendo em vista a grande procura de atendimentos na Unidade Básica de Saúde, por pessoas com sintomas gripais. Roseli Bonavigo explica que a vacinação é essencial para proteger a saúde da população e evitar a propagação, especialmente durante as estações mais frias, quando a incidência da gripe tende a aumentar.
A vacina oferecida na rede pública de saúde previne os principais vírus influenza presentes no Brasil, que são a influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e o vírus influenza B. No entanto, a proteção só ocorre de duas a três semanas após a aplicação da dose, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde alerta para a importância de se vacinar o quanto antes, evitando casos graves, hospitalizações e mortes por gripe.
Fonte: Portal Peperi
Incêndio atinge hamburgueria no centro de Itapiranga
Motoristas recebem bênção na manhã deste domingo em Itapiranga
Semana começa com calor, mas Oeste de Santa Catarina pode ter temporais isolados
Desfile Típico reúne grande público na 16ª Deutsche Woche
Dia do Colono e do Motorista é comemorado com Feira e Benção de Carros em Iporã do Oeste
Itapiranga elabora protocolo para enfrentamento de Bullying e CyberBullying nas escolas
16ª Deutsche Woche encerra neste sábado com pleno sucesso
Peperi Debates discute desafios do campo e impactos do Plano Safra no Dia do Colono
Discussão entre familiares termina com feridos e danos em São José do Cedro
Criminosos arrombam estabelecimento comercial e furtam equipamentos e alimentos em Campo Erê
Projetos que restringem plásticos descartáveis preocupam indústria catarinense
Receita Federal inicia implantação do CNPJ alfanumérico na próxima sexta-feira