O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, que também é vice-presidente da Ameosc (Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina), representou a entidade, na manhã desta quarta-feira (08), em Brasília, durante reunião do Fórum Parlamentar Catarinense.
Outros prefeitos da região, e o prefeito do município gaúcho de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott, que coordena o Movimento Pró-Ponte, também participaram do encontro.
A pauta principal da reunião foi a defesa de que sejam colocados no orçamento de 2024 os recursos para licitação da ponte sobre o rio Uruguai na divisa entre Santa Catarina (Itapiranga) e Rio Grande do Sul (Barra do Guarita).
O superintendente regional do DNIT no estado de Santa Catarina, Alysson Rodrigo de Andrade, também esteve presente, e reforçou a importância da obra.
“A aceitação por parte dos deputados foi muito boa, inclusive, com muitos já posicionando-se favoráveis a esta demanda”, ressaltou o prefeito de São Miguel do Oeste.
De acordo com Trevisan, o projeto já foi licitado e está em fase de desenvolvimento, com previsão de conclusão ainda para o primeiro semestre do próximo ano, e a inclusão dos recursos para sua construção no orçamento de 2024 possibilitará que a obra seja licitada com brevidade, trazendo inúmeros benefícios para toda a região.
Fonte: Portal Peperi
Serra de SC se 'veste de branco' em amanhecer com mínima abaixo de -3°C
Pix “engole” cédulas e faz Banco Central emitir 31% menos dinheiro físico
MEC abre inscrições do Sisu+ e cria nova oportunidade para entrar na faculdade em 2026
Casal de 19 anos é preso com cocaína e crack em SMO
Mulher é presa por tráfico de drogas no interior de SMO
Mulher fica ferida ao ser atingida por pedra no rosto em Dionísio Cerqueira
Novo El Niño pode ser um dos mais fortes da história, dizem pesquisadores dos EUA
Nos pênaltis, Porto Novo é campeão da Série Prata da Taça Amizade de Itapiranga
Cometa vence nos pênaltis e avança à final do Estadual de Amadores 2026
Inauguração da SC-305 reúne lideranças e garante novos investimentos para a região
Motorista sai ilesa após guard rail atravessar veículo, em Mondaí
Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de SP