Na noite de quinta-feira, 11, por volta das 23h, a Polícia Militar abordou um veículo durante rondas na Avenida Internacional, em Dionísio Cerqueira, após perceber que o automóvel havia saído de um local suspeito de comercialização de drogas.
O carro foi acompanhado e abordado, e durante a verificação inicial os policiais sentiram forte odor de maconha vindo do interior do veículo. Diante da suspeita, foi solicitada a saída dos três ocupantes para realização de busca pessoal e veicular.
Na revista pessoal, os policiais encontraram 17 gramas de maconha, além de um triturador e papel seda com um dos ocupantes. Com outro homem, foi localizada uma pedra de crack escondida atrás da capa do telefone celular.
Durante a busca no interior do veículo, foram encontradas embalagens plásticas e resíduos de substância semelhante à cocaína no assoalho. Com apoio do cão do Canil da Polícia Militar, foi localizado ainda um cigarro de maconha parcialmente consumido entre os bancos. Um dos ocupantes assumiu a posse, afirmando que os três haviam consumido a droga pouco antes da abordagem.
O cão policial também indicou uma embalagem com pó, que foi apreendida junto com os demais materiais por apresentar possível contaminação por entorpecentes.
Diante dos fatos, foi lavrado Termo Circunstanciado por posse de crack, com compromisso de comparecimento em juízo. Também foram confeccionados autos de infração administrativa por porte de droga em via pública para os três envolvidos, conforme a legislação estadual.
Durante consulta ao sistema, a polícia constatou que o veículo possuía débitos de licenciamento referentes aos anos de 2024 e 2025. O automóvel foi removido ao pátio conveniado e foram lavradas as infrações de trânsito cabíveis.
Baile da 33ª Oktoberfest de Santa Terezinha reúne grande público
Veículo sai da pista e colide em barranco na BR-163, no interior de São Miguel do Oeste
Tunápolis conquista sexto título do Catarinense de Futebol Escolar
Empresas e Empresários apresenta a trajetória de Rafael Chiesa Sutili, da Unnika Centro Odontológico
Peça teatral “Os Sinos se Dobram por Alfredo” estreia em Itapiranga
Ministros do STF pressionam Moraes para analisar lei que pode reduzir pena de Bolsonaro
Justiça rejeita ação de improbidade contra ex-delegado-geral de SC no caso do cão Orelha
Peperi Debates analisa os desafios dos novos mandatos e o cenário político
Santa Catarina acumula projetos ferroviários, mas novas obras ainda não têm previsão
Homem é flagrado com faca escondida na cintura durante abordagem policial em Dionísio Cerqueira
Árbitro é agredido durante partida de futebol em Palma Sola
"Os votos já estão totalizados, já foram divulgados", esclarece chefe do Cartório Eleitoral