A tradicional romaria de Nossa Senhora Aparecida está confirmada e já está com toda a programação definida.
A informação é da coordenadora da comunidade de Linha Aparecida, localizada no interior de São Miguel do Oeste, Maria Chiaparini.
Ela foi entrevistada nesta semana pela reportagem da Rádio Peperi e destacou que a comunidade já está preparada para mais um evento, onde conforme ela, a programação vai iniciar no dia oito de outubro e seguirá até o dia 12, data que é comemorado o dia de Nossa Senhora Aparecida.
Segundo ela, nos dias oito, nove e 10 de outubro será realizado um tríduo às 19h na igreja da comunidade e na oportunidade, haverá a presença de outras comunidades próximas auxiliando nos momentos de oração.
Já no dia 11, segue a programação religiosa e no dia 12 ocorre o ponto alto de toda a romaria, onde de acordo com ela, no dia do feriado haverá a recepção dos romeiros desde as primeiras horas da manhã e mais tarde, às 10h será realizada a tradicional missa.
Ela pontuou que os festejos seguem com churrasco ao meio-dia, sorteio da ação entre amigos às 13h30 e matinê a partir das 14h.
Maria orientou que os interessados em almoçar no local devem fazer a compra da carne logo na chegada à comunidade ou ainda podem fazer a reserva através do número 49 9 9143-1831.
Ela lembrou que a romaria já está na 32ª edição e neste ano terá como tema “Maria, nos ensina a amar e servir”.
A coordenadora pediu ainda que os romeiros que farão o percurso caminhando até o santuário tenham cuidado visto o trânsito intenso da BR-282.
Fonte: Portal Peperi
Mulher fica ferida após ser atropelada na faixa de pedestres no Centro de São Miguel do Oeste
Prefeitura busca formas de ampliar negócios com MEIs de São João do Oeste
UNOESC promove exposição e palestra sobre felinos da fronteira durante o Dia do Meio Ambiente
Prefeitura reforça sinalização viária para aumentar segurança no centro de São José do Cedro
Curso de busca com cães reúne forças de segurança na Praça Central de São Miguel do Oeste
Obras de asfalto na Linha Liso são autorizadas em Guaraciaba
Bairro Andreatta receberá novas obras de pavimentação em São Miguel do Oeste
Prefeitura de SMO autoriza R$ 1,5 milhão em obras de reforma e ampliação em escolas
Polícia Ambiental amplia fiscalização contra a pesca fora do período da piracema
São Miguel promove ação de conscientização contra a violência à pessoa idosa neste sábado
Moção na Câmara pede estudo para construção de Arena Multiuso no Campo Montese
Vereadora solicita estudo para revitalização e melhorias na Avenida Salgado Filho