A tradicional Festa do Colono e do Motorista acontece neste domingo, 21, em São Miguel do Oeste. Segundo o pastor Ildo Soares dos Santos, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, a celebração é realizada anualmente em parceria com a comunidade católica do bairro São Gotardo. A cada edição, uma das comunidades assume a responsabilidade pelo momento religioso e festivo.
Comemorada há mais de 40 anos no município, a festa deste ano será especial, marcando os 200 anos da imigração alemã e a presença da igreja luterana no Brasil, além de celebrar 80 anos de instalação em São Miguel do Oeste.
A programação deste domingo começa às 8h com um desfile e bênção dos veículos, partindo do Posto Itaipu na Rua Waldemar Ramgrab até a igreja ao lado do Hospital São Miguel. Esta parte do evento ficará a cargo da comunidade católica de São Gotardo.
Às 10h, haverá um culto na Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil, seguido de um churrasco ao meio-dia. O churrasco contará com espetos de 2,5 kg de carne de gado, vendidos a R$ 90,00, além de diversos acompanhamentos.
Os participantes devem levar pratos e talheres. Serão disponibilizadas 400 fichas, totalizando mil quilos de carne, e as fichas podem ser adquiridas no comércio local e com membros da diretoria.
Fonte: Portal Peperi
Senado rejeita Messias e impõe derrota histórica do governo Lula
Morador alerta para riscos em cruzamento após atropelamento no Centro de São Miguel do Oeste
Pedestre é atropelada na faixa no centro de São Miguel do Oeste
Itapiranga define projeto de sinalização turística em parceria com o Sebrae
Colegiado da Ameosc debate plano de contingência nas escolas
São Miguel do Oeste discute planejamento estratégico para fortalecer o turismo
Colisão entre três veículos deixa feridos na PR-280 entre Vitorino e São Lourenço do Oeste
Itapiranga define ações de combate à violência contra crianças e adolescentes
Dia Internacional da Dança é marcado por apresentações em Itapiranga
Falta d’água atinge bairros altos de São José do Cedro durante melhorias na rede
Veículo furtado da Prefeitura de Paraíso é recuperado quase um ano depois no Paraná
Cavalo “chora” em velório do dono e emociona família em Blumenau