Os trabalhadores de Itapiranga ficam pelo menos dois anos em seus empregos. Já funcionários de Tunápolis trocam de emprego, em média, uma vez por ano. Os dados são Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados nesta semana.
A análise do Ministério do Trabalho e Emprego é baseada no período em que os funcionários desligados durante o ano permaneceram em seus empregos. Nas três cidades, foram 3.920 demissões analisadas.
Os trabalhadores itapiranguenses permanecem em torno de dois anos no mesmo emprego. Os funcionários da indústria são os que mais permanecem empregados, ultrapassando dois anos. Já os trabalhadores da construção, trocam de emprego a cada um ano e meio.
Em São João do Oeste, a média não chega a dois anos. Os trabalhadores normalmente trocam de emprego a cada um ano e sete meses. A maior permanência ocorre no comércio. A maior rotatividade, no setor agropecuário.
Já tem Tunápolis, as trocas de trabalho ocorrem uma vez por ano, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. No setor de serviços a rotatividade é maior. Cada funcionário sai após oito meses de trabalho.
Fonte: Portal Peperi
Desfile cívico reúne 38 entidades e celebra patriotismo em Itapiranga
Desfile de 7 de Setembro reúne comunidade e mais de 30 entidades em São José do Cedro
Desfile cívico militar reúne grande público no centro de São Miguel do Oeste
Colisão frontal deixa um morto na SC-283 entre Palmitos e São Carlos
PM apreende carabina e munições em Santa Terezinha do Progresso
Motorista é preso e outro é autuado por embriaguez em Romelândia
Internacional reage no segundo tempo, mas perde para o Santos no Beira-Rio
Chapecoense vence Corinthians de virada e conquista vitória na Neo Química Arena
Criança de 1 ano e 3 meses é socorrida após se afogar em piscina em Chapecó
Colisão frontal seguida de incêndio é registrada na BR-282 em Ponte Serrada
Onça-parda é capturada após percorrer quintais e garagem de prédio em SC
Bolfe inaugura novo decorado do Majestic Residence e anuncia parceria internacional em São Miguel do Oeste