A Polícia Militar Ambiental amplia fiscalização contra a pesca predatória fora do período da piracema. A Operação Protetor é integrada com o Governo Federal com objetivo de combater ações ilícitas na região de fronteira. A Polícia Ambiental do Extremo Oeste tem realizado operação aquáticas, para combater irregularidades na pesca, especialmente, no Rio Uruguai.
Segundo o Comandante da Polícia Ambiental, Capitão Alcenir Minuscoli, este ano está ocorrendo intensificação das operações, serviço que normalmente ocorria somente no período da piracema e agora segue independente do período de reprodução dos peixes.
“Operação Protetor tem proporcionado maior número de apreensões de material de pesca e responsabilização dos infratores” afirma.
Alcenir Minuscoli destaca que ocorre apreensão de até dois mil metros quadrados de redes em cada operação realizada. Ele alerta que os pescadores profissionais devem ter atenção para garantir a identificação de suas redes para evitar apreensões de materiais.
“Em razão desse aumento de operações da fiscalização houve um expressivo aumento também das apreensões. Para os pescadores profissionais, identifiquem suas redes. Uma vez que se elas não estiverem identificadas com o nome do proprietário e que conste que ele é pescador profissional, essas redes serão recolhidas” afirma o Comandante.
O Comandante da Polícia Militar relata que também ocorrem ações de conscientização.
Também está em vigor a Operação Caça que iniciou no mês de maio e prossegue até agosto, período de maior frequência de caça, especialmente na área fronteiriça com a Argentina. O trabalho é realizado com inteligência para ter eficácia na responsabilização dos infratores.
Defesa Civil emite alerta de risco alto para chuva no Oeste e Extremo-Oeste
Mais de 137 mil eleitores da AMEOSC podem votar para presidente neste domingo
AMPESC mobiliza instituições de ensino superior para discutir futuro da educação em SC
FACIBEL 2027 divulga programação com shows nacionais e três dias de atrações em Belmonte
Dois homens são condenados a 19 anos e seis meses por homicídio em Santa Terezinha do Progresso
Homem sofre corte profundo no rosto e suspeito é preso em Dionísio Cerqueira
PM recupera caminhonete furtada no RS e prende homem em Anchieta
Motocicleta furtada é encontrada abandonada no centro de Belmonte
Polícia encontra animal abatido e carro escondido durante ocorrência de abigeato em Bandeirante
Atropelamento deixa dois feridos no centro de Itapiranga
Motociclista fica ferido em colisão com caminhão na BR-282, em Maravilha
Defesa Civil alerta para chuva intensa e risco de enxurradas no Extremo-Oeste