Temporal afeta mais de 54 mil pessoas e deixa quatro feridos no RS

Por Ricardo Orso, São Miguel do Oeste

Compartilhar
Temporal afeta mais de 54 mil pessoas e deixa quatro feridos no RS

Os temporais que atingem o Rio Grande do Sul desde domingo, 27, afetaram 54.065 pessoas e deixaram quatro feridos, conforme balanço da Defesa Civil divulgado nesta terça-feira, 29. O levantamento registra 6.298 pessoas desalojadas e 8.181 casas danificadas.

Até a divulgação dos dados, não havia mortes confirmadas ou em investigação, nem pessoas desaparecidas. Diferentes regiões do estado registraram prejuízos provocados por granizo e ventos fortes.

O balanço também aponta 171 casas destelhadas e 46 alagadas. Entre os demais imóveis atingidos estão 38 estabelecimentos de ensino, oito de saúde, 27 outros prédios públicos e 93 estabelecimentos.

Em São Luiz Gonzaga, um morador registrou uma forte tempestade na noite de segunda-feira, 28. Meteorologistas da Climatempo e da Defesa Civil estadual consultados pelo g1 confirmaram a ocorrência de uma supercélula, tempestade organizada que apresenta uma corrente de ar ascendente em rotação.

Segundo os profissionais, as imagens não permitem confirmar a formação de um tornado.

Desde segunda-feira, o estado também registra alagamentos, bloqueios em estradas, retirada de famílias de suas casas e milhares de imóveis sem energia elétrica.

Fonte: G1 RS

Fique por dentro das últimas novidades do Portal Peperi