O homem investigado por matar a companheira em Ipira, no Oeste catarinense, e depois queimar o corpo dela e jogar os restos mortais em um rio em Piratuba, na mesma região, foi preso preventivamente na noite de sexta-feira, 17, de acordo com o delegado Gilmar Bonamigo.
Conforme o investigador, o suspeito, de 39 anos, foi encaminhado ao Presídio Regional de Joaçaba.
Na tarde de sexta-feira, ele havia procurado a Polícia Civil para confessar o feminicídio. Ele indicou o local onde queimou o corpo da mulher, identificada como Lorimar Lotkmeier, 59 anos, e alegou legítima defesa, segundo Bonamigo.
O relato
Em depoimento à polícia, o suspeito relatou ter matado a companheira por estrangulamento na noite de domingo (12), após os dois passarem o dia discutindo.
"No final da tarde, foi deitar. Alega que fingiu que estava dormindo e que ela pulou em cima dele", afirmou Bonamigo.
O corpo ficou na casa até a noite de terça-feira (14), quando o levou com o próprio carro até a beira do Rio Uruguai, em Piratuba. Conforme o investigador, ele relatou que deixou o corpo queimando por cerca de três horas e, depois, jogou os restos mortais na água.
Ele informou à polícia que o casal tinha uma relação conturbada. Eles estavam juntos há cerca de sete meses.
Entenda
Segundo a Polícia Militar, o caso veio à tona após o homem relatar aos familiares que teria matado a esposa, ateado fogo nela e jogado o corpo em um rio. A Polícia Civil abriu um inquérito e, na tarde desta sexta-feira, havia confirmado o desaparecimento da mulher.
Segundo a informação divulgada pelo 26° Batalhão da PM, o homem que relatou o caso aos familiares tem 39 anos. Ele teria confessado aos familiares que no final de semana teria assassinado a companheira de 59 anos por esganadura.
Logo depois, disse que ateou fogo no corpo dela mulher e a jogou em um rio.
Ipira tem cerca de 59 mil habitantes e fica a cerca de 483 quilômetros de Florianópolis, Capital catarinense.
Fonte: Portal Peperi
Colisão entre carro e moto deixa casal gravemente ferido na BR-282, em Iraceminha
Benção de São Miguel Arcanjo movimenta ruas do centro de São Miguel do Oeste
36ª Cavalgada da Integração passa pela região e reforça tradição gaúcha
Casamento comunitário reúne 16 casais em Campo Erê
Polícia alerta para golpe de extorsão envolvendo falsas acompanhantes na região
Presidente Becker promove bierwagen na véspera da abertura da 47ª Oktoberfest
Estudo projeta 13,3 mil mortes relacionadas ao calor no Brasil durante forte El Niño
Homem natural de Itapiranga morre carbonizado em acidente no interior de Jupiá
Amo Ofertas inicia operação em São Miguel do Oeste e reúne empresários em evento de lançamento
Mulher fica ferida após veículo sair da pista e capotar no interior de Belmonte
Criminoso filma próprio furto em posto de combustíveis de Barra do Guarita
Hospital de Tunápolis busca parcerias para novos atendimentos